Fechamento para reforma do Centro Clínico Cabral

Fechamento para reforma do Centro Clínico Cabral

Entre 1º/10 e 2/11/2020 o Centro Clínico Cabral ficará fechado para reforma. Os beneficiários que precisarem de atendimento médico presencial podem agendar suas consultas em outros centros clínicos: - Pela Central de Atendimento no número (41) 3021-3001; - Realizar o agendamento pelo aplicativo Clinipam ou área do beneficiário em nosso site; - Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8804-3199 ou clique aqui. Para atendimento por ordem de chegada ou urgência/emergência, direcione-se para os seguintes centros clínicos: Carmo Boqueirão (apenas sintomas respiratórios), São José dos Pinhais, Pinhais, Pinheirinho e Centro. 

Reabertura do Centro Clínico Colombo

Reabertura do Centro Clínico Colombo

A partir de 1º/10/2020 o Centro Clínico Colombo será reaberto para consultas agendadas. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 12h. Não haverá atendimento com plantonista por ordem de chegada. Para esse tipo de atendimento, direcione-se para os seguintes centros clínicos: Carmo Boqueirão (apenas sintomas respiratórios), São José dos Pinhais, Pinhais, Pinheirinho e Centro. Endereço: Rua Roberto Lambach Falavinha, 294 - Vila Maracanã - Colombo  Para agendar consultas, você pode: - Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (41) 3021-3001; - Realizar o agendamento pelo aplicativo Clinipam ou área do beneficiário em nosso site; - Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8804-3199 ou clique aqui.

Dr. Clinipam é um dos precursores da Telemedicina no Brasil

Dr. Clinipam é um dos precursores da Telemedicina no Brasil

Serviço 24 horas amplia assistência aos beneficiários e ganha destaque em tempos de pandemia para evitar aglomerações nas unidades e hospitais A telemedicina já está consolidada em vários países europeus e também é usada em grande escala nos Estados Unidos. No Brasil, a Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, foi uma das vanguardistas ao adotar a prática, ainda em 2018, com o lançamento do aplicativo Dr. Clinipam. Em tempos de pandemia, em que a orientação é evitar aglomerações principalmente em unidades de saúde, clínicas e hospitais, para conter a escalada do Coronavírus, o atendimento via chat do Dr. Clinipam foi ampliado e funciona 24 horas, todos os dias da semana. O aplicativo está disponível para todos os beneficiários. Eles são atendidos por uma equipe de médicos e enfermeiros que realizam a anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde) para indicar a forma de tratamento, prescrever medicamentos, além de triar casos de urgência ou recomendar consultas eletivas. Nesses casos, os pacientes podem marcar consultas com especialistas, por chamada de vídeo ou celular. Para isso, basta agendar horário pela Central de Atendimento, WhatsApp ou App Clinipam. O aplicativo Dr. Clinipam é indicado para pacientes que apresentam diversos sintomas, principalmente quando são queixas agudas que surgiram recentemente, num período inferior a duas semanas. Queixas de dor de cabeça, dor no estômago, lesões de pele, interações medicamentosas, ajustes de doses de medicamentos, alterações de pressão arterial são algumas das situações nas quais o beneficiário pode buscar orientação nessa ferramenta. Os profissionais do Dr. Clinipam também vão indicar o melhor caminho para os pacientes com sintomas gripais, que podem estar relacionados à Covid-19. Vale ressaltar que todos os médicos que atendem via Dr. Clinipam e telemedicina estão capacitados para realizar prescrição de medicamentos, exames e atestados, dentro de cada situação específica. Os pacientes que precisarem renovar a receita devem agendar uma teleconsulta com o especialista que faz o acompanhamento ou com um médico da família.  Mesmo antes da pandemia, que acelerou o crescimento da telemedicina no Brasil, o Dr. Clinipam já era uma ferramenta testada e aprovada pelos beneficiários Clinipam por oferecer conforto e praticidade. O nível de satisfação dos pacientes é alto e muitos deles são reincidentes no uso da plataforma. Muitas pessoas querem sanar dúvidas simples, como a interpretação de um exame, ou verificar se está tudo bem em situações em que soa um alarme – por menos barulhento que seja – de que alguma coisa está errada no organismo. A telemedicina é útil, sobretudo, nessas situações pontuais. As gestantes e as mamães de primeira viagem lideram o ranking na busca pelo teleatendimento. Por insegurança e excesso de zelo, elas lotavam os prontos socorros em situações corriqueiras, como a mudança da cor ou do formato das fezes dos bebês. Agora, com o aplicativo Dr. Clinipam Online, recebem orientação de um profissional sobre como agir diante daquele cenário, evitando o desconforto das filas nos plantões médicos. A diminuição do congestionamento nas emergências, aliás, é uma das principais vantagens da telemedicina. Um estudo no Albert Einstein, que implantou o recurso de forma experimental desde 2012, aponta que um projeto de orientação aos pacientes a distância evitou 83% das idas desnecessárias à emergência e obteve 96% de aprovação dos usuários.

Suspensão Temporária de Reajuste

Suspensão Temporária de Reajuste

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na sexta-feira, dia 21/08/2020, a 16ª Reunião Extraordinária, e anuncia que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais. A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica. Clique aqui e confira o comunicado na íntegra 

Desconto exclusivo na rede Hiperfarma para clientes Clinipam

Desconto exclusivo na rede Hiperfarma para clientes Clinipam

Clientes da Clinipam possuem descontos exclusivos na compra de medicamentos genéricos e de marcas tarjados em todas as lojas da Rede Hiperfarma, distribuídas no Paraná e em Santa Catarina. Para obter os descontos, basta o beneficiário apresentar a sua carteirinha Clinipam e documento com foto, em qualquer unidade da Rede Hiperfarma, no momento da compra.Consulte os descontos e lista de medicamentos no balcão. A Rede Hiperfarma é a rede de farmácias associativistas que mais cresce no Paraná e Santa Catarina, atualmente possui mais de 180 lojas. 

Juntos, participantes do SOS Balança eliminaram mais de 750 quilos

Juntos, participantes do SOS Balança eliminaram mais de 750 quilos

Programa realizado por uma equipe multidisciplinar incentiva mudança de hábitos e previne uma série de doenças decorrentes do excesso de peso Os problemas com sobrepeso são um desafio para a saúde pública no Brasil. De acordo com o estudo mais recente da Vigitel (Pesquisa de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico), realizada pelo Ministério da Saúde, o índice de obesidade passou de 11,8% para 19,8% entre 2006 e 2018. Além de serem um peso na balança da autoestima, os quilos a mais podem desencadear doenças como hipertensão e diabetes, e abrem precedente para outros problemas como o AVC (acidente vascular cerebral). Por isso, a obesidade é pauta obrigatória do plano de saúde Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, que oferece para os beneficiários o SOS Balança, voltado para a mudança de hábitos com foco na alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Afinal, além do excesso de sal, açúcar e produtos ultraprocessados no prato dos brasileiros, o sedentarismo é mais um vilão da vida moderna. O Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Clinipam, que promove o SOS Balança, é uma unidade especializada na prevenção e controle de doenças crônicas, entre elas, a obesidade. Taciana Bonete, gerente do CQV, explica que o objetivo do Programa vai muito além de estimular os beneficiários a fazerem as pazes com o espelho. “Nossa intenção é modificar hábitos de vida e sabemos que esse é um plano a longo prazo, que não acontece de um dia para o outro. Mas a dificuldade em manter uma rotina de exercícios e boa alimentação pode ser superada com o apoio de equipes multidisciplinares. Esse é o foco do SOS Balança, destinado para os adultos. O programa combina atividades lúdicas e palestras realizadas por uma equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos”, conta Taciana. A dona de casa Claudia Meneses participou do SOS Balança em 2019 e conta que a mudança de hábitos valeu a pena. “Eu não comia legumes e verduras, porque nunca tinha experimentado. Aprendi como preparar a alimentação e a fazer o prato. Mas a lição mais importante do SOS Balança foi cultivar o amor próprio. Aprendi a importância de me cuidar e que minha saúde está em primeiro lugar”, avalia. Balanço positivo Em 4 edições presenciais e outra online, durante a pandemia, o SOS Balança já colocou 252 beneficiários nos trilhos. Juntos, eles eliminaram 752,8 kg: uma média de 3 quilos por participante. “Alguns conseguem eliminar mais de 10 kg. Mas, mais importante do isso é a mudança de estilo de vida que esses participantes conquistaram”, argumenta Taciana. Falando de novos hábitos, confira dados surpreendentes que traduzem em números a transformação dos participantes que carregam no currículo da sua vida pessoal a passagem pelo SOS Balança. Esses números correspondem a uma média feita durante quatro edições. Saúde mental: 61,9% reduziram ansiedade e 53,25% reduziram depressão. Atividade física: 44,69% se tornaram ativos e 8% se tornaram muito ativos, os demais já faziam atividade. Apenas uma média de 5% não inicia uma atividade física. Alimentação: em torno de 95% dos participantes melhoram seu padrão alimentar e 43,3% passam a fracionar mais sua alimentação no dia, fazendo mais de 4 refeições.

Como evitar a Síndrome de Burnout?

Como evitar a Síndrome de Burnout?

Transtorno se caracteriza pela carga de estresse no trabalho e home office pode potencializar sensação de esgotamento Durante o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, é importante falar também dos desequilíbrios emocionais que podem evoluir para quadros de psicopatologias. E em tempos de pandemia, as mudanças repentinas como o trabalho remoto podem causar a Síndrome de Burnout devido à sobrecarga de ajustar os compromissos profissionais, os cuidados com os filhos e os trabalhos domésticos. Adaptações foram necessárias em vários lares e a preocupação em continuar produtivo fora do escritório é mais um fator que desencadeia estresse e ansiedade. Isabela G. Escorsim, da Unidade de Psicologia da Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, explica que a Síndrome de Burnout se caracteriza por uma carga de estresse exacerbada causada pelas profissões que atuam com nível alto de responsabilidade, pressão e/ ou envolvimento interpessoal. Esse transtorno gera um estado de tensão emocional no indivíduo provocada por essas condições de trabalho. Pesquisas indicam que o home office pode estimular o esgotamento, ou seja, aquela sensação de que não temos energia para nada. Um dos fatores desencadeadores dessa síndrome é que nos sentimos culpados por estar em casa: queremos provar que continuamos produtivos e que nada mudou com a nova rotina. “Essa pressão, de buscarmos ser exatamente o mesmo profissional, nestas condições de isolamento e pandemia, podem nos deixar emocionalmente esgotados, nutrindo sentimentos de desânimo e fracasso. Em primeiro lugar, precisamos entender que não somos iguais a antes e devemos diminuir a sensação de culpa. Todos fomos pegos de surpresa pela Covid-19 e colocar mais tensão em nossa rotina não é a solução viável”, diz Isabela. Confira a dica dos especialistas da Clinipam para evitar a Síndrome de Burnout: - Livre-se da culpa por estar em casa: acolha-se e não exija de você mais produtividade pelo simples fato de estar em trabalho remoto. - Aprenda a separar o trabalho e a vida pessoal: para que essas fronteiras fiquem bem delimitadas, a melhor alternativa é adotar uma rotina. Tire o pijama; organize-se para praticar uma atividade física mesmo em casa; pare para fazer refeições e não caia na armadilha de comer em frente ao computador; estipule horários para ficar com os filhos e também para os afazeres da casa. Aprenda a delegar e peça ajuda para todos os integrantes da família para manter a ordem no ambiente doméstico. O saldo será positivo: as crianças podem aprender a cozinhar mais cedo e irão valorizar todo o trabalho realizado por seus pais, crescendo mais maduros e preparados para o futuro. O espírito de solidariedade começa dentro de casa e irá promover a união familiar. São essas as lembranças boas que ficaram do isolamento. - Priorize as tarefas mais importantes: comece o dia fazendo os trabalhos importantes, que exigem mais atenção e que têm prazo. Se no escritório é fácil se perder e fazer várias coisas ao mesmo tempo, em casa isso tende a piorar. Às vezes, é melhor se comunicar com sua equipe e explicar que vai ficar um tempo offline para concluir aquilo que é importante. Responder e-mails e mensagens de whatsapp instantaneamente é uma forma equivocada de mostrar que é produtivo. Concluir os trabalhos que são prioridade é mais importante do que ser multitarefas. Cabe lembrar aqui que é necessário estipular um horário para encerrar o expediente. Os colaboradores que sentem a obrigação de estarem ligados o tempo todo e responder e-mails e whatsapp fora do horário comercial tendem a sentirem o esgotamento mais facilmente. A alocação em home office, devido a pandemia, não significa que seu dever é trabalhar 24 horas por dia.

Pilates: um aliado para melhorar a qualidade de vida na gestação

Pilates: um aliado para melhorar a qualidade de vida na gestação

Atividade fortalece a musculatura e minimiza desconfortos, como a dor nas costas; Clinipam oferece a modalidade no Programa Gestante Bem Cuidada O Pilates é uma prática que combina respiração, alongamento e fortalecimento. A modalidade está na grade de aulas de muitas academias e faz parte das atividades oferecidas no Programa Gestante Bem Cuidada, da Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica. Essa atividade é realizada em parceria com o Centro de Qualidade de Vida (CQV), uma unidade especializada na prevenção e controle de doenças crônicas. Em razão da pandemia, as beneficiárias do Paraná e Santa Catarina podem participar das aulas promovidas online, por meio da plataforma zoom, às terças e quintas, às 15h e 19h. Para mais informações, entrar em contato via email: gestantebemcuidada@clinipam.com.br. Taciana Bonete, gerente do CQV e idealizadora do Programa Gestante Bem Cuidada conta que se o obstetra liberar, os exercícios físicos estão podem ser realizados na gravidez. “No período gestacional, a atividade deve ser de baixo impacto e intensidade leve a moderada. Movimentar-se é de extrema importância para a mãe e para o bebê porque oferece muitos benefícios, como: controle do peso, prevenção de diabetes gestacional e aumenta a chance de sucesso do parto normal”, explica. Além dos benefícios tradicionais do exercício físico, a aplicação dos princípios do Método Pilates reduz os desconfortos durante a gestação. A atividade fortalece a musculatura da região pélvica, que é primordial para evitar os escapes urinários. Os exercícios também promovem alongamento e fortalecimento muscular, que minimizam as tão temidas dores na coluna. Você conhece o Programa Gestante Bem Cuidada? O Programa Gestante Bem Cuidada foi implantado em maio de 2018 em Curitiba e, recentemente, foi estendido para Santa Catarina. É composto por uma equipe selecionada que inclui enfermeiras e enfermeiras obstétricas e médicos obstetras que atendem consultas de pré-natal das gestações de risco habitual e de alto risco. Já atendeu mais de 1.800 gestantes na capital do Paraná e região metropolitana e 47 gestantes catarinenses. Taciana relata que um dos principais objetivos do Programa é realizar o acolhimento, vínculo em todo o período gestacional e emponderar as mulheres para o parto e pós parto. “Para isso, o Gestante Bem Cuidada permeia suas atividades nas boas práticas de assistência a gestante, parturiente e puérpera com orientações baseadas em evidências científicas atuais. A gestante que faz parte do programa pode usufruir de forma gratuita de todas as ações que o Programa oferece”.   Confira os cursos realizados pelo Programa Gestante Bem Cuidada:   ALEITAMENTO MATERNO: Aborda sobre a pega correta, posição para a mamada, duração, cuidados com as mamas, como tratar ingurgitamento mamário, entre outros.  GESTAÇÃO: Aborda as principais mudanças fisiológicas que ocorrem durante a gestação, os aspectos psicológicos e a prática de atividade física. Presença da psicóloga, fisioterapeuta e enfermeira obstétrica. CUIDADOS COM O BEBÊ: Aborda os principais cuidados com o recém-nascido, contato pele a pele, mamada, cuidados com o coto umbilical, vacinas, banho, entre outros. TRABALHO DE PARTO & PARTO: Aborda sobre as vantagens e desvantagens do parto normal e do parto cesárea, métodos de alívio da dor, analgesia, boas práticas na assistência ao parto, parto humanizado, entre outros. OFICINA PLANO DE PARTO: Aborda a elaboração do plano de parto baseado nas boas práticas da assistência ao trabalho de parto, parto e puerpério. No momento, todos os grupos ocorrem de forma online na Plataforma Teams, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Mudança de Atendimento no Centro Clínico Cabral/Boa Vista

Mudança de Atendimento no Centro Clínico Cabral/Boa Vista

Prezado beneficiário, Comunicamos que, desde 14/09/2020 (segunda-feira), o Centro Clínico Cabral deixou de realizar atendimento com plantonista por ordem de chegada.  Para se consultar com clínico geral por ordem de chegada em Curitiba e região, sem necessidade de agendamento (busca direta), você deve se direcionar para os seguintes centros clínicos: Pacientes com sintomas gripais: Centro Clínico Boqueirão - Av. Mal. Floriano Peixoto, 7481 | Hospital Ônix Mateus Leme - R. Mateus Leme, 2600 Demais casos: Centro Clínico Pinheirinho - Av. Winston Churchill, 1654 | Centro Clínico São José dos Pinhais - Av. Rocha Pombo, 1663 | Centro Clínico Centro 3° Andar - Rua Monsenhor Celso, 98 Confira os horários de atendimento em nosso site.

Setembro amarelo: como cuidar da saúde mental

Setembro amarelo: como cuidar da saúde mental

Nosso objetivo nesse post é esclarecer dúvidas sobre a depressão sem causar pânico; autoconhecimento é essencial para saúde mentalO Setembro Amarelo é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio – consequência mais grave da depressão. No entanto, essa é uma oportunidade também para falar sobre essa doença, conhecida como “mal do século”. Nossa intenção no post de hoje não é causar pânico, porque já estamos fartos de notícias negativas: principalmente neste momento, em que muitos relacionam a pandemia aos distúrbios mentais. Mesmo porque ainda não há dados oficiais a respeito, capazes de dizer se o Coronavírus de fato impactou no aumento de psicopatias. É de consenso comum que a Covid-19 colocou a população do mundo todo em alerta e as mudanças impostas por ela, como o isolamento social, o cenário de incertezas em relação ao futuro, além do medo de perder o emprego e, sobretudo, a vida, deixaram as pessoas emocionalmente abaladas. No entanto, momentos de tristezas, insatisfação e frustração são inerentes à natureza humana e nem sempre evoluem para um quadro depressivo que caracterize um transtorno mental. Por isso, é precoce dizer que haverá um efeito manada de depressão em todo o planeta como consequência do Coronavírus. Nem todo mundo que passou por momentos de inquietação e de montanhas russa emocional irá entrar para as estatísticas de pacientes que sofrem de doença mental. A depressão pode surgir em decorrência da pandemia em indivíduos que já tem uma predisposição a esse transtorno e podem desenvolvê-lo em um momento de crise, como essa que estamos vivendo, mas não é uma regra geral, de acordo com a psicóloga Andrieli Viana Milarck (CRP 08-19675), da Unidade de Psicologia da Clinipam. Ela explica que não existe um gatilho único que desencadeia a depressão. “Depende de pessoa para pessoa. Em algumas pode vir sem causa aparente ou pode surgir de uma separação ou de um luto, por exemplo. É importante esclarecer que caracterizamos como doença mental tudo o que nos tira do equilíbrio. Portanto, ter saúde mental é estar em e equilíbrio com você mesmo”, informa a psicóloga. Tristeza ou depressão? A depressão é uma doença mental que pode ser tratada, como as outras enfermidades. Sua principal diferença é que não pode ser checada por meio de exames laboratoriais ou um raio-X. Por isso, o diagnóstico de transtornos mentais é mais complexo. As pessoas devem procurar ajuda médica quando sentem – ou os familiares percebem – que apresentam alteração nas atividades diárias que realizavam antes sem dificuldades, como dormir, comer e frequentar lugares. “A alteração no humor e as dores físicas sem diagnóstico, entre outros sintomas, também caracterizam a depressão”, diz Andrieli. Nesses casos, profissionais da psicologia e da psiquiatra são os mais indicados para o tratamento, que vai envolver terapia psicológica e prescrição de medicamentos. Essas duas formas de tratamento podem ser isoladas ou conjugadas, tudo vai depender do estado do paciente. “Ele terá alta quando conseguir alcançar uma vida em equilíbrio. O autoconhecimento é essencial para termos saúde mental e é algo que adquirimos fazendo terapia. Com essa prática aprendemos a conhecer nossos comportamentos. Na terapia passamos a enxergar como reagimos perante a vida e se a maneira como reagimos é o ideal para termos boa saúde mental”, finaliza Andrieli.

Clinipam está entre as melhores empresas para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame

Clinipam está entre as melhores empresas para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame

Operadora investe em canais presencial, telefônico e virtual para atender diferentes perfis de clientes no PR e em SCA Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, está concorrendo novamente ao Prêmio Época Reclame Aqui na categoria operadoras de saúde. A métrica do Reclame Aqui classifica para o prêmio apenas as empresas que atingiram a avaliação de Bom ou Ótimo feita pelos consumidores. No ano passado, a empresa ficou em 4º lugar e contabilizou mais de 13 mil votos. A votação deste ano já começou e vai até o dia 31 de outubro, por meio do link: https://premio.reclameaqui.com.br/votacao. A classificação para concorrer à premiação chancela a preocupação da Clinipam em oferecer o melhor cuidado da saúde dos beneficiários. Para Franciele Caldas, gestora das áreas de Ouvidoria e Qualidade, o atendimento ao consumidor é considerado uma “ópera”, na qual a encenação dos colaboradores, cada qual com seu instrumento, acontece em perfeita harmonia. Todos os canais – presencial, telefônico e virtual - precisam seguir a mesma sintonia para encantar os clientes. “É assim que conduzimos nossa orquestra. Nossas boas práticas de atendimento vão de ponta a ponta. Geralmente, as pessoas ligam e precisam ser bem atendidas pelo telefone. No contato presencial, quando chegam à unidade, temos que oferecer, presencialmente, a mesma experiência satisfatória que começou no canal digital ou no telefone. E assim por diante, até o encerramento da consulta ou do procedimento”, diz Franciele.  Ela acrescenta que, a prestação de serviço de assistência médica possui uma particularidade: por cuidar do bem mais precioso das pessoas, a sua saúde e o bem-estar dos pais, filhos e cônjuges, exige excelência em todas às etapas do atendimento. “O alto índice de satisfação dos clientes da Clinipam se deve à rapidez na resolução dos problemas. Não damos simplesmente uma resposta automática. Estamos preocupados em resolver, de fato, o problema do beneficiário”, acrescenta Franciele. Além disso, a agilidade em entender as necessidades dos novos consumidores, é outro fator que posiciona a Clinipam na vanguarda quando o assunto é o atendimento ao cliente. “A empresa se adaptou bem às transformações e entendeu que consumidor moderno quer autonomia para resolver tudo sozinho e encontrar a solução para todos os seus problemas na palma da mão. Oferecemos SAC, agendamento de consultas e exames e até um aplicativo que presta orientações sobre o estado de saúde online, chamado Dr. Clinipam, desde 2018. Com a chegada repentina da pandemia a telemedicina ganhou destaque por evitar as aglomerações na unidade da saúde. E graças ao pioneirismo do Dr. Clinipam, já estávamos preparados para a nova demanda, com uma resposta muito positiva dos nossos clientes”, afirma Mario Sergio Saddy, CEO da Clinipam. Premiação O prêmio surgiu há nove anos a partir de uma iniciativa do site Reclame Aqui para reconhecer as empresas que são referência em atendimento. Em 2013, a Revista Época se juntou ao projeto e fortaleceu ainda mais a premiação, levando para a revista o Guia das Melhores Empresas para o Consumidor, com a publicação dos vencedores em uma edição especial da revista.