Voltar

Conheça as modalidades de telemedicina da Clinipam

Conheça as modalidades de telemedicina da Clinipam

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus a Clinipam segue as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, ANS e pelas Secretarias Estaduais de Saúde de Santa Catarina e do Paraná. Agora, para você continuar seu tratamento com os nossos especialistas em casa e em segurança, basta agendar uma consulta por telemedicina.

Além disso, mesmo antes da pandemia já contávamos com o Dr. Clinipam: aplicativo de orientação de saúde exclusivo para beneficiários. Agora, o app funciona 24h, todos os dias, ajudando pacientes com qualquer sintoma, para evitar uma ida desnecessária ao pronto atendimento.

O que é e para que serve a telemedicina?

A telemedicina é a prestação de serviço médico à distância utilizando meios tecnológicos de informação para isso, como telefone, aplicativo, videochamada, entre outros. 

Aqui na Clinipam, você pode agendar consultas por telemedicina com diversos especialistas, e, inclusive, pode dar continuidade ao tratamento que já faz com seu médico.

Para que devo usar o Dr. Clinipam?

Está sentindo algum incômodo e não sabe se deve ir ao pronto atendimento? Precisa da ajuda de um médico ou dar continuidade a um tratamento? No aplicativo Dr. Clinipam você terá resposta para isso! Por ele, você entra em um chat com enfermeiros e médicos que vão realizar perguntas para entender melhor seu caso. A equipe do Dr. Clinipam também possui acesso ao seu prontuário online, ajudando na assertividade da orientação. 

E o melhor: o atendimento no aplicativo é realizado 24h, todos os dias. Se a equipe averiguar que você precisa ser examinado presencialmente, irá te indicar a qual unidade Clinipam deve ir (Boqueirão para casos respiratórios e Pinheirinho para demais casos).

E se meu caso exigir que um médico me examine presencialmente?

A telemedicina e o Dr. Clinipam não substituirão todas as consultas presenciais. Elas são formas de você obter contato e orientação médica sem ter que se deslocar até a unidade. Se o seu caso exigir uma consulta presencial, o médico irá fazer essa solicitação.

Como eu agendo uma consulta por telemedicina?

Basta agendar pela Central de Atendimento do seu estado ou aplicativo Clinipam:

Paraná: (41) 3021-3001 ou pelo WhatsApp.
Santa Catarina: (47) 2123-3000 ou pelo WhatsApp.
App Store (iOS/Iphone): https://apple.co/3buXhaq
Play Store (Android): https://bit.ly/app-clinipam
- Se você já possui o aplicativo, basta clicar no ícone "Agendar consulta" na tela inicial.

Como faço para me consultar no aplicativo Dr. Clinipam?

1. Baixe o app na loja de aplicativo do seu celular (App Store (iOS/Iphone): bit.ly/dr-clinipam-ios | Play Store (Android): bit.ly/dr-clinipam-android) ou, se já tiver o app Clinipam, clique no ícone que leva para o Dr. Clinipam. Para logar, basta utilizar login e senha que você usa na área do beneficiário ou app da Clinipam.
2. Após efetuar o login, clique em “Novo atendimento” e relate seu caso. Nossa equipe irá te responder brevemente.
3. Caso você precise checar um atendimento anterior, role a tela inicial do app e clique em “Atendimentos”. Todas suas consultas com o Dr. Clinipam ficam registradas ali.

Preparamos algumas orientações para que a sua consulta por Telemedicina seja excelente! Veja no vídeo: 




Se você ainda tiver dúvidas, fale conosco! Ficaremos felizes em te ajudar:

Central de Atendimento: Paraná: (41) 3021-3001 | Santa Catarina: (47) 2123-3000
Fale Conosco: acesse a área do beneficiário > clique em ‘canais de atendimento’ no menu superior > clique em ‘fale conosco’ e em ‘novo contato’. Preencha o formulário e clique em salvar. Em breve nossa equipe irá responder para o telefone e/ou e-mail cadastrado.
Facebook: http://facebook.com/clinipam | Instagram: http://instagram.com/clinipam

Veja mais notícias