Voltar

Clinipam é eleita como uma das 25 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Clinipam é eleita como uma das 25 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil
Ranking da Revista Amanhã foi divulgado na última semana no Rio Grande do Sul; inovação está no DNA da Clinipam, que se destaca como referência de qualidade e preço justo no mercado de saúde privada

A Clinipam está entre as 25 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil no ranking da Revista Amanhã. As companhias campeãs foram premiadas na última semana, durante cerimônia no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, a gerente de marketing da Clinipam, Jaqueline Gluck, representou a operadora de plano de saúde, que também é a maior do sul do Brasil com rede própria de atendimento.
A lista das empresas mais inovadoras é resultado de uma pesquisa realizada pela Revista Amanhã em parceria técnica com a IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston, nos Estados Unidos. A entidade é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e na disseminação dos melhores cases. No total, cerca de 400 companhias responderam ao questionário que deu origem às campeãs.
Para Jaqueline Gluck, a premiação reflete o compromisso da Clinipam de oferecer para seus mais de 300 mil beneficiários, no Paraná e em Santa Catarina, o melhor atendimento na área da saúde suplementar, com preço competitivo, qualidade e tecnologia.
“A inovação está no DNA da Clinipam, que completou 35 anos recentemente. Inovar, para nós, é gerar valor agregado em todos os campos do nosso negócio e não apenas investir em uma nova ferramenta, por exemplo. A prática da inovação está presente no cotidiano da companhia e envolve todos os colaboradores na criação de soluções e novos modelos de negócios, novas formas de atender as necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial”, afirma Jaqueline.
Não é à toa que a Clinipam se reposicionou no mercado como referência quando o assunto é a assistência médica privada. A empresa se destaca no mercado por oferecer atendimento individualizado para seus clientes por meio de programas com foco na prevenção e controle de doenças e não apenas para prestar um bom atendimento em situações emergenciais.
“Nós cuidamos da saúde de forma integrada levando em conta os aspectos físicos, mentais e o meio ambiente no qual vivem nossos beneficiários. O Centro de Qualidade de Vida (CQV), criado há 10 anos, por exemplo, é uma unidade exclusiva para tratar de pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, dores na coluna e fibromialgia, obesidade, entre outras. As atividades propostas no CQV, comandadas por uma equipe multidisciplinar, ajudam os beneficiários a adotarem um estilo de vida saudável, que contribui para o controle da doença, evitando complicações no futuro, e para o bem-estar”, explica Dr. Cadri Massuda, diretor executivo da Clinipam.
O resgate do conceito de médico da família, aquele profissional de confiança que acompanha os indivíduos por um longo tempo e que conhece o histórico da saúde dos pacientes, seus hábitos e relações familiares, também é observado pela Clinipam como um diferencial na assistência médica. Diversos estudos demonstram que ter um médico de confiança para procurar em caso de novos problemas de saúde ou para o acompanhamento de situações crônicas ou persistentes dão melhores resultados no tratamento e evitam intervenções desnecessárias ou que podem produzir danos.
Modernidade
A operadora oferece para os clientes um padrão elevado de qualidade em todas as suas unidades. “Primamos por ambientes lúdicos, que não se parecem com os estabelecimentos de saúde tradicionais”, destaca Cadri Massuda. Recentemente, a empresa inaugurou um Centro de Medicina Diagnóstica em Curitiba onde os associados encontram mais conforto e agilidade para a realização de exames de baixa, média e alta complexidade. Todos os procedimentos e a retirada de laudos são feitos no mesmo lugar, poupando o tempo dos clientes.
O Dr. Clinipam é mais uma plataforma que traz mais comodidade e rapidez no atendimento dos beneficiários. No aplicativo, eles encontram orientações médicas online para resolução de problemas de saúde pontuais, esclarecimento de dúvidas, interpretações de exames e encaminhamento dos casos para consultas eletivas, com especialistas, ou para as unidades de emergência, quando os profissionais detectam situações de risco.
Hoje, os desafios de manter toda essa estrutura em um cenário adverso, no qual custos com saúde se apresentam cada vez mais elevados, têm solução no modelo verticalizado de negócio e numa gestão peculiar. Tudo isso permite à Clinipam apostar no atendimento direto para o consumidor final como uma forma de garantir e aprimorar a qualidade dos serviços. “Todas essas práticas inovadoras, que fazem parte da nossa rotina no desenvolvimento de novas estratégias, são responsáveis pelos altos índices de satisfação de atendimento. Desta forma, conseguimos alcançar uma escala sustentável de crescimento, que ultrapassa os 10% ao ano, mesmo em tempos de recessão econômica”, diz Dr. Gilton Guilgen, diretor financeiro e diretor de negócios da Clinipam.
Ele acrescenta que o modelo verticalizado permite também o controle de gastos, possibilitando ofertar serviços com um custo de 30% a 40% menor que outras modalidades de planos oferecidas pelo mercado. “Montamos uma estratégia de negócio que poucos seguiam, porque dá mais trabalho. Mas o índice de satisfação dos usuários, a eficiência e a lucratividade da empresa mostraram que estávamos no caminho certo”, finaliza Guilgen.
Sobre a Clinipam
A Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica) foi fundada em 1983, por médicos que iniciaram a trajetória da operadora oferecendo atendimento emergencial aos clientes de um shopping center, em Curitiba. A qualidade dos serviços e a grande demanda por consultas médicas fomentaram a estruturação da Clinipam como plano de saúde familiar e empresarial. A empresa também é referência nas áreas de medicina diagnóstica completa, planos odontológicos, saúde ocupacional e pessoa protegida. Ao longo dos seus 35 anos, a Clinipam cresceu e ampliou seu atendimento para Santa Catarina. Atualmente, a Clinipam conta com mais de 300 mil beneficiários e atende mais de 7 mil empresas. A operadora possui uma estrutura de referência que abrange 30 unidades próprias, dois hospitais, dez laboratórios, Centro de Qualidade de Vida (para promoção da saúde e atendimento de pacientes com doenças crônicas), dois Centros de Medicina Diagnóstica e ampla rede credenciada.
Informações para a imprensa:
Giovana Chiquim | Lumière Comunicação
giovana.lumiere@gmail.com
41 3408-4667 e 41 99583-4827

Veja mais notícias