Voltar

Primeira bebê de 2019, que nasceu da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba, vai completar 1 aninho

Primeira bebê de 2019, que nasceu da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba, vai completar 1 aninho

Prematura, Marina Vitória nasceu com 33 semanas de gestação às 1h40 do dia primeiro de janeiro de 2019 e ficou famosa nas nossas redes sociais

A primeira bebê do ano da Clinipam nasceu às 1h40 do dia 1 de janeiro. Prematura, com 33 semanas de gestação, a chegada da menina Marina Vitória estava prevista apenas para 12 de fevereiro. Mesmo sendo uma mamãe de primeira viagem, Katia Rocha da Silva sentiu que naquele dia algo estava diferente: ela não sentia a filha mexer, como de costume. A pequena ficou conhecida nas redes sociais da Clinipam e encantou os seguidores com a sua história e doçura. Foram centenas de likes e comentários. Agora, está linda e saudável graças aos cuidados da família e dos nossos profissionais. 

                                                            


No início da tarde, um mal-estar tomou conta de Katia, que tomou um paracetamol para aliviar a sensação da febre e foi deitar-se. Já preparada para a festa da virada, a mamãe começou a sentir contrações às 22h e dirigiu-se à Unidade de Ginecologia e Obstetrícia da Clinipam, anexa à Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba. Lá, foi assistida pela equipe de enfermagem, que fez uma bateria de exames. Ao ver o resultado, a médica obstetra imediatamente encaminhou Kátia para o Centro Cirúrgico para a realização de uma cesárea de emergência, pois o bebê estava entrando em sofrimento. 

O sexto sentido de Katia falou mais alto: a criança estava com um laço no cordão umbilical, que estava ainda enrolado no seu pescoço. Se não fosse a sensibilidade da mamãe e a rapidez da equipe médica de plantão, Marina Vitória poderia entrar em óbito. 

O nome da menina, inclusive, é cheio e significado. “Marina, que vem do mar”, é uma homenagem ao avô, já falecido. O segundo nome, Vitória, não estava na
programação, mas foi uma sugestão da médica que considerou a chegada da criança um milagre. Foi assim, lutando para sobreviver, que Marina Vitória veio ao mundo, para encher sua família de amor e alegria com sua presença cheia de luz e tranquilidade, como descreve sua mamãe. 

Apesar de prematura, Marina nasceu com mais de 3 quilos. Passou 20 dias na UTI e recebeu cuidados intensivos até ganhar a alta hospitalar. Hoje é uma criança cheia de saúde, prestes a completar seu primeiro aninho de vida.

O sucesso da Marina foi tanto, que vamos repetir a ação em 2020. Consulte o regulamento e participe!


Veja mais notícias