Voltar

Clinipam é Great Place to Work na categoria das médias empresas do Paraná

Clinipam é Great Place to Work na categoria das médias empresas do Paraná

Mais de 1.400 empresas brasileiras se inscreveram na premiação, sendo que 171 são paranaenses; são os próprios colaboradores que avaliam as companhias por meio de pesquisas


A Clinipam está de novo no ranking GPTW, que engloba as melhores empresas de pequeno, médio e grande porte para trabalhar. A operadora paranaense, que é a maior do Sul do Brasil com rede própria de atendimento, está na 35ª posição.
O significado da sigla GPTW é Great Place to Work que, na tradução para o português remete à expressão ‘melhor lugar para trabalhar’. E são os próprios colaboradores de cada organização que fazem a avaliação para o prêmio. Para conhecer os vencedores, foi realizada uma pesquisa de satisfação junto às equipes de 1.416 empresas brasileiras que participaram da premiação. Entre as inscritas, 171 - que correspondem a 12% - são do Paraná.
As 70 companhias eleitas como as melhores para trabalhar foram reconhecidas na noite de 30 de outubro, durante evento no Espaço Torres, em Curitiba. A gerente de gestão de pessoas, Ingrid Caroline Rangel, acredita que o prêmio é mais uma chancela que demonstra que a “lição de casa” está sendo bem feita na Clinipam. “Somos uma empresa que tem como um dos pilares a promoção da saúde dos clientes. E essa preocupação, com a qualidade de vida e bem-estar, também é cultivada dentro da nossa casa, com a atenção á saúde dos nossos colaboradores”, diz Ingrid.

A pesquisa do GPTW observou que a operadora não mede esforços para criar um ambiente favorável para a equipe. Dentro do Programa Jeito de Ser Clinipam, que reúne nove dimensões, a Clinipam possui uma ação voltada ao bem-estar e saúde mental, no qual os colaboradores que precisam de ajuda para enfrentar momentos difíceis, podem fazer terapia com psicóloga durante o horário de trabalho. “Uma das práticas do GPTW está vinculada a questão do cuidar e nesse quesito estamos indo muito bem. Os nossos colaboradores valorizam nossas inciativas e sempre participam das nossas ações. A resposta é muito positiva”, afirma a gerente.
E por saber que a saúde é reflexo do bem-estar do corpo e da mente, a Clinipam possui outros programas que são dirigidos exclusivamente para os colaboradores como o Ser Saudável, que estimula a mudança de hábitos, a adoção de uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. A consequência é baixar o peso e fazer as pazes com a balança e, principalmente, com o espelho.
Franciele Aparecida da Silva, analista de atendimento da Clinipam, participou da última edição do Ser Saudável e adorou a experiência. “Os professores são muito bons e, além disso, é muito legal contar com o estímulo dos colegas de trabalho”, diz. Foi nesse Programa que Franciele aprendeu os benefícios de abandonar o sedentarismo. “Não é só a questão da saúde. Fazer exercícios é um momento de lazer, de esquecer os problemas”, finaliza Franciele.
Os colaboradores também podem participar de atividades como orientação profissional e shiatsu, que também fazem parte do “Programa Jeito de Ser Clinipam”. O retorno positivo do programa pode ser visto na forma como os colaboradores se expressam em suas redes sociais com a hashtag #OrgulhodeSerClinipam”. 
Veja mais notícias