Voltar

Realizada e feliz, Josiane comemora 14 anos de trabalho na Clinipam

Realizada e feliz, Josiane comemora 14 anos de trabalho na Clinipam A definição do papel do gestor se assemelha à figura de um professor, que estimula a busca pelo conhecimento e atua como um facilitador no processo de aprendizado. Ambos são os responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas. É assim que se sente a supervisora da unidade Sênior da Clinipam, Josiane Cristina de Castro Bitencourt da Silveira.

Ela trabalha na Clinipam há 14 anos e ao olhar para trás e fazer um balanço da carreira se sente realizada justamente pelo fato de cumprir a função de mestre e ajudar tantos colegas a galgarem novas posições na operadora. Ela já perdeu as contas de quantas pessoas indicou para cargos melhores. “Já ajudei muitos colaboradores a crescerem e recebo até hoje mensagens de carinho e agradecimento”, conta Josiane.

Graças a essa vocação de estender sempre a mão para os colegas e estar disposta sempre a ensinar é conhecida como “mãezona” pela equipe. A supervisora acredita que seu maior talento é mesmo na área de gerenciar as pessoas e os resultados colhidos até agora reforçam esse pensamento. Josiane virou uma colecionadora de troféus: as unidades que ela comandou, Cabral e Colombo, ganharam três prêmios de atendimento.  

Sempre presente na recepção, Josiane faz questão de verificar como está o atendimento corpo a corpo com os clientes, principalmente entre o público dos idosos, que não abre mão do contato presencial. Com olhos clínicos no estágio atrás do balcão, Josiane consegue compreender as necessidades dos beneficiários e passar para a equipe que coordena tudo aquilo que pode ser melhorado para garantir a satisfação dos clientes. “Temos que prestar um atendimento humanizado, exercitar a empatia e resolver, de qualquer forma, o problema do paciente”, afirma Josiane.

E o perfil acolhedor da supervisora não faz distinção no trato com os beneficiários e com os colaboradores. Com todos a sua volta Josiane se expressa por meio da linguagem do amor e suas atitudes são o melhor exemplo sobre a importância de se colocar no lugar do outro. “Eu gosto de fazer sempre o melhor, independente para quem seja. É isso que me deixa realizada. Sempre fui pró ativa e isso é o reflexo do amor que sinto pelo meu trabalho. A gestão de pessoas é demais!”, conclui Josiane.

Depois de passar pelas funções de teleatendimento, auxiliar administrativa e analista, a dedicação de Josiane a conduziu para o cargo de supervisora. Mas ela não quer parar de crescer e agora está cursando a faculdade de Processos Gerenciais.

Para os sonhos de Josiane, nem o céu é o limite. Ainda bem. Sabe aquele famosa relação do ganha-ganha, que sempre ouvimos falar? É assim com a presença de Josiane na Clinipam: ela alcança a realização profissional a cada nova conquista, os colaboradores que trabalham com a supervisora têm a oportunidade de aprender com uma líder próxima e sempre disponível para ajudar, além dos clientes, que contam com um sorriso e palavras amigas na recepção e muita garra para resolver todas as situações lá nos bastidores.

Veja mais notícias