Voltar

Acesse seu Informe de Rendimentos para Imposto de Renda no site da Clinipam

Acesse seu Informe de Rendimentos para Imposto de Renda no site da Clinipam

Fazer a declaração do Imposto de Renda não é tarefa fácil e muitos precisam até da ajuda de um contador. Nesse caso, o declarante deve disponibilizar para esse profissional o Informe de Rendimentos e o Demonstrativo Imposto de Renda. O prazo para prestar as contas à Receita Federal foi estendido em 2020 para 30 de junho, em razão da pandemia.

Lembre-se que os gastos com plano de saúde individual, familiar ou empresarial são dedutíveis da base de cálculo do imposto e também devem ser inclusos no Informe de Rendimentos. Todos os custos destinados ao plano de saúde devem ser declarados na ficha de “Pagamentos Efetuados”, no código 26 do Imposto de Renda para quem faz a declaração completa. O declarante precisa informar o CNPJ, o nome da operadora, o valor pago e as parcelas reembolsadas. Os gastos com dependentes, caso possua, devem constar na declaração. 

Se você for fazer o preenchimento da declaração sozinho, siga as orientações do Informe de Rendimentos que está sendo disponibilizado pela em nosso site. O programa do imposto de renda 2020 permite que o informe enviado pelas operadoras seja importado, agilizando o preenchimento por parte do contribuinte. Basta selecionar o botão “importar arquivo do plano de saúde” na ficha Pagamentos Efetuados.

Caso seu plano de saúde seja pago integralmente por seu empregador, esse gasto não precisa ser informado. 

Caso enfrente algum problema para retirar o Informe de rendimentos, entre em contato conosco.  


Veja mais notícias