Voltar

A nova gestão do Hospital do Coração de Balneário Camboriú

A nova gestão do Hospital do Coração de Balneário Camboriú

A nova gestão do Hospital do Coração de Balneário Camboriú

A unidade hospitalar adquirida recentemente pelo Grupo NotreDame Intermédica prima pelo acolhimento, segurança e cuidado coordenado do paciente


Adquirido recentemente pelo Grupo NotreDame Intermédica, com vistas à expansão da maior empresa de saúde do Brasil para a região Sul, o Hospital do Coração de Balneário Camboriú é sinônimo de tradição. A entidade hospitalar é uma referência em Santa Catarina e atende 12 outras microrregiões em seu raio de ação.

Quem comanda a gestão do Hospital do Coração de Balneário Camboriú é Clarisse Lira. Ela assumiu o cargo de Diretora Executiva em plena pandemia da Covid-19, num cenário adverso e desafiador, sobretudo para as prestadoras de serviço na área da saúde, que viram a demanda crescer, além da adaptação urgente a novos parâmetros e protocolos para garantir a integridade da saúde dos pacientes.

Clarisse conta que, desde então, todo o trabalho à frente da Gestão do Hospital do Coração de Balneário Camboriú está focado em soluções. “Criamos um ambiente colaborativo e assim priorizamos a organização das principais linhas de cuidado do nosso paciente. O grande desafio perpassa em criar cada vez mais acesso ao paciente de maneira coordenada e completa. Fazer sentido na vida das pessoas tem sido nosso mantra diário”, diz a Diretora Executiva.

No seu dia a dia, ela se dedica a um projeto muito nobre e necessário. “Diariamente, reforço a nossa responsabilidade em oferecer modelos de atendimentos que garantam a segurança de quem busca a nossa excelência no cuidado, afinal o bem-estar do nosso paciente é a nossa vocação”, enfatiza Clarisse.

Todos os projetos executados na gestão dela estão sendo plotados para a ampliação do atendimento da alta complexidade cirúrgica e demais linhas clínicas. “A minha aproximação com o Corpo Clínico traduz em decisões mais assertivas para evoluirmos enquanto entidade hospitalar. Em tudo que direciono envolvem refinamentos de fluxos operacionais e valorização de pessoas”.

Pequenos feitos que se tornam grandes nos bastidores

No dia a dia do Hospital do Coração de Balneário de Camboriú, Clarisse é a maestrina de uma orquestra harmônica, onde cada músico executa sua parte com excelência. Na rotina da equipe, qualquer melodia ensaiada é valorizada e aplaudida, porque são importantes para o sucesso da apresentação final. “Celebramos as pequenas conquistas, afinal a verdadeira riqueza reside nos detalhes. Acredito que é na soma de simples e pequenos feitos que nos tornamos grande”, observa Clarisse.

 Na opinião da gestora, vivemos um momento no qual os formatos de relacionamentos foram transformados. “Muitas mudanças, ensinamentos, sensibilidades revelaram a verdadeira essência do nosso trabalho: vontade contínua de melhorar a vida de muitas pessoas. Não fazemos nada sozinho, por traz de cada cortina há uma legião de colaboradores extremamente engajados. São eles que estão diariamente na linha de frente numa desconfortável exposição. Desde o início da pandemia, investimos em políticas de autocuidado com protocolos rigorosos e algumas ações de acolhimento dentro do olhar de cuidar de quem cuida. Os times assistenciais contam com toda a retaguarda administrativa de forma integrada, afinal todas as equipes trabalham voltadas para servir ao nosso paciente e família”, declara a Diretora Executiva.

Projeção de crescimento

 Fazer parte de uma grande rede nacional é mais um motivo de inspiração para Clarisse. Ela destaca que todos os elementos presentes na Governança Corporativa do Grupo NotreDame Intermédica, suas soluções, sinergias e ampla capacidade de gestão são amplamente percebidos em todo o crescimento do Hospital do Coração de Balneário Camboriú. “Oferecer à comunidade médica e aos pacientes toda essa estrutura vem acelerando inúmeras frentes de trabalho. Estamos ampliando nossas instalações, oferecendo novos serviços com muita vanguarda e evoluindo na qualidade de cada entrega”, finaliza a gestora.


Publicado em: 30/11/2020 Veja mais notícias