Voltar

Conheça os 10 anos de história de Rosimar na Clinipam

Conheça os 10 anos de história de Rosimar na Clinipam

Às vésperas de completar 10 anos na Clinipam, Rosimar acumula histórias de amor com os pacientes 

Uma pesquisa realizada num Hospital da Dinamarca apontou que os polvos feitos de crochê ajudavam na recuperação das crianças prematuras na UTI neonatal. A notícia despertou na Rosimar Dutra Castro, gerente do SAC presencial da Clinipam, a vontade de ajudar os pacientes recém-nascidos, que estavam da UTI neonatal do Ônix Batel, um dos Hospitais da operadora. E Rosimar foi além: levantou essa bandeira e deu aulas para outras pessoas interessadas em contribuir com a causa. Fez o protótipo da peça para ensinar a arte do crochê e envolver outros colaboradores na confecção dos polvos coloridos.

Essa não foi a primeira vez que a gerente emprestou suas habilidades manuais para melhorar o conforto dos bebês internados no Ônix. Foi ela que costurou os cueiros e os cobertores usados nas incubadoras, quando o complexo foi inaugurado. A vocação pelo artesanato acompanha Rosimar desde que ela era pequena. “Desde que me conheço por gente gosto de costura. Fui desenvolvendo essa habilidade sozinha e as atividades manuais até hoje me fazem muito bem”, conta Rosimar.

Além da empatia e da generosidade com os clientes da operadora de saúde, que comprovam o sentimento de pertencimento à marca Clinipam, Rosimar é formada em gestão de processos e possui outros atributos que a conduziram para o cargo de gerente. Ela ingressou na empresa como estagiária em 2009, quando viu na faculdade que estudava um anúncio sobre a vaga. Já tinha passado pelo Hospital Evangélico e agarrou a oportunidade de abraçar um emprego em um setor no qual já tinha um conhecimento prévio.

A atuação na Clinipam começou num departamento de arquivamento de prontuários no Hospital Ônix e, logo depois, passou para a área de faturamento do Hospital e foi crescendo no grupo. Passou pelas unidades, ficou um tempo em Santa Catarina, na ocasião da expansão da Clinipam para outro Estado e, há um ano, voltou para Curitiba onde assumiu a gerência do SAC presencial. Toda essa trajetória completa 10 anos no próximo dia 7 de dezembro. E num piscar de olhos, Rosy, como é conhecida pelos companheiros de trabalho, comemora bodas de estanho na Clinipam e já acumula muitas histórias de amor para contar.
Veja mais notícias