Voltar

Grupo NotreDame Intermédica conclui compra da Clinipam e expande operação própria para região Sul

Grupo NotreDame Intermédica conclui compra da Clinipam e expande operação própria para região Sul


Com a aprovação dos órgãos reguladores ANS e Cade, o GDNI passa a deter 100% de cada uma das sociedades que compõem o Grupo Clinipam 


São Paulo, 07 de fevereiro de 2020 Após receber a aprovação dos órgãos reguladores - ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) -, no último dia 15 de janeiro, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) concluiu a compra da Clínica Paranaense de Assistência Médica – Clinipam, maior grupo independente de saúde suplementar e com Rede Própria de atendimento na região Sul do País.

A assinatura do contrato de compra do Grupo Clinipam foi realizada nesta sexta-feira, 07/02, e representa a primeira aquisição fora do eixo Rio-São Paulo. Com a aquisição, o GNDI passa a deter 100% de cada uma das sociedades que compõem a Clinipam e vai incorporar uma estrutura moderna e extensa que inclui 2 Hospitais, 4 Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas, 19 Centros Clínicos, 1 Centro de Diagnóstico por Imagem, 1 Centro de Tratamento Preventivo e 10 Laboratórios de Análises Clínicas. Além de toda estrutura física, somam-se aos atuais 5,4 milhões de beneficiários do GNDI mais de 330 mil vidas que compõem a carteira do Grupo Clinipam.

Este movimento fortalece ainda mais a missão do GNDI de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros que, agora, atenderá outra fatia da população, majoritariamente na grande Curitiba e na região do Vale do Itajaí de Santa Catarina. Com isso, cumpre seu objetivo de dar continuidade a estratégia de crescimento e fortalecimento da Rede Própria em novas praças além do Sudeste. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, o Grupo NotreDame Intermédica é considerado, hoje, uma das maiores empresas de saúde suplementar do Brasil, tendo concretizado nos últimos anos importantes movimentos de expansão e qualificação.

Com o Grupo Clinipam, “queremos dar continuidade a nossa estratégia de crescimento e fortalecimento da nossa Rede Própria em novas praças além do eixo Rio-São Paulo. Esta união nos permitirá levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a uma importante parcela da população brasileira, somada à experiência de atendimento em saúde de uma outra potente e bem sucedida plataforma verticalizada que é a Clinipam, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional – tanto orgânica quanto inorgânica”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Irlau Machado Filho ainda ressalta a satisfação em relação a esse novo momento, principalmente, em razão da extraordinária história de sucesso da Clinipam, além da oportunidade que o GNDI terá de contribuir com essa nova jornada que se inicia hoje. “Em diversas situações durante o processo de conhecimento da empresa, pudemos perceber a altíssima reputação da Clinipam frente aos seus clientes e ao mercado, com feedbacks muito positivos sobre processos bem estabelecidos e estruturados. Esta percepção nos faz ter uma expectativa muito grande de que juntos conseguiremos realizar um trabalho cada vez melhor em prol da saúde e conquistar novos negócios.”

Para iniciar a operação própria na região Sul, à frente do time Clinipam ficará o executivo Mario Sergio Saddy, que já faz parte do GNDI, e possui ampla experiência profissional na área da Saúde, com passagens por empresas como Sulamérica e Amil; além de um Conselho Consultivo que terá a participação dos dois fundadores e antigos proprietários da Clinipam, os médicos Dr. Gilton Guilgen e Dr. Cadri Massuda. Eles irão colaborar com todo o know-how adquirido ao longo de mais de 30 anos como executivos da Clinipam para garantir a continuidade do sucesso do negócio.

O presidente do GNDI, Irlau Machado Filho, destaca o quanto o Grupo tem caminhado na contramão do setor da Saúde e de outros segmentos ao apresentar um crescimento exponencial e sustentável nos últimos anos. “Esse movimento se deve, sobretudo, ao amplo trabalho e à gestão eficiente de cada equipe assistencial e administrativa do GNDI. Estamos confiantes do forte potencial de expansão na região Sul, onde juntamente com o time da Clinipam pretendemos continuar atuando com a mesma qualidade e responsabilidade”, finaliza.

Sobre o GNDI?

Reconhecidamente sólido, o Grupo?NotreDame?Intermédica (GNDI) possui mais de 50 anos de atuação na área da Saúde. A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus 5,4 milhões de beneficiários, além de promover qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis. Mais informações acesse: www.gndi.com.br 


Veja mais notícias