Voltar

Coronavírus: atendimento em Santa Catarina

Coronavírus: atendimento em Santa Catarina

A Clinipam segue o posicionamento deliberado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, no que tangem às medidas coletivas de prevenção do Coronavírus.

Considerando o Decreto Nº 515, assinado no dia 17/03/2020 pelo Governador do Estado de Santa Catarina, que declarou estado de emergência, serão realizadas as ações a seguir:

1. As Unidades Blumenau Centro, Jaraguá do Sul e Joinville estão com os atendimentos eletivos prorrogados. A orientação geral é de que todos fiquem, preferencialmente, em casa. No entanto, caso seja extremamente necessário, a busca direta pode ser feita nos seguintes horários de funcionamento:

- Unidade Blumenau Centro: de segunda a sábado, das 7h às 18h;

- Unidade Jaraguá do Sul: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 18h;

- Unidade Joinville: aberta de segunda a sábado, das 8h às 18h.

2. As unidades SAC Pomerode, SAC Benedito Novo, SAC Blumenau e SAC Jaraguá do Sul estão com atendimentos presenciais suspensos. Realize o contato pelos canais digitais:

Site: liberação de cirurgias, procedimentos de alta complexidade e terapias, clique aqui;

Fale conosco: liberação de exames simples, alterações cadastrais, cadastro, troca de guias de médicos particulares e outras informações, clique aqui;

Negociação de contratos cancelados: acesse o site.


3. As gestantes que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência devem se direcionar aos seguintes hospitais:

- Hospital Dona Helena - Joinville;

- Hospital Jaraguá - Jaraguá do Sul;

- Hospital Marieta Konder Bornhausen - Itajaí;

- Hospital Santo Antônio e Hospital Santa Isabel - Blumenau;

- Maternidade Santa Luiza - Balneário Camboriú.


4. Unidades fechadas: Unidades Itoupava Central, Gaspar, Barra, Indaial, Itajaí (conforme ofício abaixo), SAC Blumenau, SAC Jaraguá do Sul, SAC Pomerode e SAC Benedito Novo.


Nessa quarta, dia 18/03/2020, foi assinado um ofício no município de Itajaí que determina que todas as unidades de saúde da rede privada, que oferecem atendimentos eletivos, deverão permanecer fechadas a partir de 19/03/2020, pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogado. O objetivo é restringir a circulação de pessoas.

Os serviços considerados essenciais, como a integralidade do serviço oncológico (consultas, exames, terapias e procedimentos cirúrgicos), hemodiálise e serviço de transplante, não serão paralisados.


Nosso infectologista, Dr. Rafael Mialski gravou este vídeo com informações úteis para todos. Assista-o e compartilhe-o com quem desejar. Estamos juntos contra o Coronavírus!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

Veja mais notícias