Voltar

Clinipam inaugura unidade em Indaial

Clinipam inaugura unidade em Indaial

Referência em planos de saúde familiares e empresariais, operadora abre sua sétima unidade de atendimento médico em Santa Catarina 


A Clinipam inaugurou, na última semana, sua sétima unidade em Santa Catarina para atender a população de Indaial e dos municípios do entorno, num raio de 30 km – exceto Blumenau que já conta com duas unidades da operadora de saúde. O complexo está localizado na Rua Desembargador Alves Pedrosa, número 185, no centro, bem ao lado do Hospital Beatriz Ramos (HBR). A empresa é detentora da maior rede própria de atendimento no sul do Brasil.

O diretor executivo da Clinipam, Dr. Cadri Massuda, explica que a unidade já iniciou as operações atendendo 3 mil servidores municipais. “Essa é uma modalidade público-privada entre a empresa e a prefeitura, via licitação, na qual a Clinipam investiu e continuará investindo, através do plano de saúde, em modernizações e benfeitorias no Hospital”, afirma.
A escolha de Indaial para sediar mais uma unidade no Estado foi estratégica. De acordo com Norival Becker, coordenador regional da Clinipam em Santa Catarina, a cidade e os municípios próximos, que fazem parte da região do Vale do Meio, estão em franco crescimento. “Além disso, com o fim das seguradoras de saúde que atuavam ali, o cenário se tornou ainda mais favorável para a expansão dos negócios”, diz.

Responsável pela ampliação da carteira de clientes da Clinipam, Patrícia Vanali, gerente comercial, destaca a receptividade que a companhia está tendo por parte das empresas de Santa Catarina. “Nossas expectativas quanto ao crescimento de clientes na região são as melhores possíveis. Já iniciamos bons negócios e estamos tendo excelente aceitação. Isso se deve ao fato de demonstrarmos ao cliente o nosso compromisso em sermos realmente um `plano de saúde´, investindo em prevenção e qualidade de vida”, destaca Patrícia.

Na unidade de Indaial os beneficiários têm acesso a diversas especialidades: médico de família, otorrinolaringologia, endocrinologia, ortopedia, cirurgia geral, ginecologia, pediatria, urologia e dermatologia. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 18h.
Além disso, o HBR foi credenaciado à Clinipam para oferecer mais comodidade aos beneficiários, que não precisam de deslocamento para outro município no caso de atendimento hospitalar. “Essa demanda foi solicitada pelos executivos da prefeitura e pelos empresários da região e foi viabilizada pela parceria firmada entre a Clinipam e o Hospital”, conta Edson Milbratz, diretor-presidente da entidade.
Benfeitorias
Para oferecer mais conforto aos beneficiários, o acordo entre a Clinipam e o HBR prevê melhorias na infraestrutura hospitalar. A operadora de saúde instalou um ambulatório anexo ao Hospital e viabilizou as reformas. “Com a Clinipam, foi possível melhorar os espaços internos, no primeiro piso e no segundo piso, como a acessibilidade nos banheiros, além da pintura da fachada, que estava bem deteriorada. Agora o Hospital contempla um ambiente adequado e condizente com as necessidades dos usuários”, informa Edson Milbratz.
 “Nosso objetivo é melhorar a parte de hotelaria do HBR. É importante frisar que a classe empresarial, a prefeitura, os executivos do poder público e a Clinipam estão trabalhando em conjunto para fortalecer o instituição. Há o interesse mútuo para que as internações e os processos cirúrgicos sejam encaminhados para o HBR”, argumenta Milbratz. Ele ressalta ainda que o corpo clínico do estabelecimento também migrou para a Clinipam, que conta com uma equipe sólida de médicos credenciados no município.
O prefeito de Indaial, André Moser, declara que a parceria é uma ótima notícia para os usuários do plano de saúde e de toda população, que terá mais conforto e comodidade durante o atendimento. E, para o HBR, o acordo significa geração de receita a partir da realização de serviços complementares, como exames.
“O amplo investimento da Clinipam vai possibilitar o melhor atendimento aos servidores e credenciados, além de um incremento financeiro para o Hospital para melhorar ainda mais o atendimento a toda a nossa população”, opina. 
Raio-X da Clinipam em Santa Catarina
A expansão da Clinipam para as fronteiras catarinenses começou em 2017, quando a operadora paranaense ganhou a licitação para atender a Weg e comprou a carteira da Serv Med. Atualmente, a Clinipam possui mais de 40 mil vidas em Santa Catarina e conta com estrutura própria em Jaraguá do Sul (com unidades no Centro e na Barra), Itajaí, Blumenau (unidade Centro e unidade Itoupava) e Gaspar. Além da inauguração em Indaial, no próximo mês de abril, a cidade de Joinville também receberá uma unidade da Clinipam.
Ao todo, e operadora de saúde atua em Santa Catarina com nove hospitais credenciados: Santa Isabel, Santo Antonio e Celpinho (atendimentos pediátrico) em Blumenau; Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Maternidade Santa Luzia e Pequeno Anjo, em Itajaí; São Jose e Jaraguá do Sul, em Jaraguá do Sul; e Beatriz Ramos, em Indaial. A Clinipam contempla ainda três unidades administrativas, para procedimentos como liberações, agendamentos e negociações, em Blumenau, Pomerode e Benedito Novo.
Sobre a Clinipam
A Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica) foi fundada em 1983, por dois médicos amigos de infância, que iniciaram a trajetória da operadora oferecendo atendimento emergencial aos clientes de um shopping center, em Curitiba. A qualidade dos serviços e a grande demanda por consultas médicas fomentaram a estruturação da Clinipam como plano de saúde familiar e empresarial. A empresa também é referência nas áreas de medicina diagnóstica completa, planos odontológicos, saúde ocupacional e pessoa protegida. Ao longo dos seus 35 anos, a Clinipam cresceu e ampliou seu atendimento para Santa Catarina, tornando-se a maior operadora de saúde do Sul do Brasil com rede própria de atendimento. Hoje, conta com mais de 300 mil beneficiários e atende mais de 6 mil empresas. A operadora possui uma estrutura de referência que abrange 30 unidades próprias, dois hospitais, dez laboratórios, Centro de Qualidade de Vida (para promoção da saúde e atendimento de pacientes com doenças crônicas) e ampla rede credenciada.