Voltar

Clinipam renova certificação da Great Place to Work

Clinipam renova certificação da Great Place to Work

Próprios colaboradores avaliam as companhias por meio de pesquisas que analisam clima organizacional

A Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, está de novo no ranking GPTW, que engloba as melhores empresas de pequenos, médios e grandes portes para se trabalhar. O significado da sigla GPTW é Great Place to Work que, na tradução para o português, remete ao melhor lugar para trabalhar. E são os próprios colaboradores de cada organização que fazem essa avaliação.

A coordenadora de gestão de pessoas, Cintia Becker, acredita que a certificação é mais uma chancela que demonstra que a “lição de casa” está sendo bem feita na Clinipam. “Trabalhamos com o segmento da saúde, cujo principal valor é o cuidado e a ajuda ao próximo. Como uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, um dos principais pilares é o acolhimento e todos os comportamentos que essa cultura abarca (Empatia, Cuidado, Simplicidade, Respeito, Proatividade, Compromisso, Qualidade e Segurança, Ouvir, Gentileza e Diálogo). Por isso, temos que cultivar esse valor dentro dos portões da organização e ser exemplo de atenção uns para os outros”, diz Cintia.

Para ela, a certificação do GPTW é uma comprovação do zelo da empresa com seus clientes internos, que são os colaboradores. “A valorização das pessoas é genuína e está no nosso DNA. As experiências diárias que elas vivenciam reflete no atendimento que elas prestam aos nossos beneficiários. Saber que a equipe sente orgulho de trabalhar na Clinipam pela forma como os colaboradores são tratados e por enxergarem um futuro promissor, com oportunidade de crescimento profissional numa empresa sólida, mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta a coordenadora.


Projeto Diversidade

Um dos pontos positivos apresentados no relatório é o sentimento de igualdade no ambiente de trabalho. A colaborada Izabelle Stefanye de Alencar Luz, de 23 anos, ocupa uma vaga PCD (Pessoa com Deficiência) na Clinipam há dois anos e sua maior conquista é desempenhar bem suas funções e ser tratada sem distinção no dia a dia na empresa.

Izabelle nasceu com má formação na mão direita e trata a questão congênita como algo normal, porque a deficiência não impõe qualquer obstáculo na sua rotina. Entre os planos para o futuro está construir uma carreira na empresa. Ela está cursando a faculdade de administração de empresas para avançar novas posições. “Quero completar, no mínimo, 10 anos na Clinipam. O conjunto da obra é muito bom por aqui, adoro meu trabalho e as pessoas com quem me relaciono. E esse ambiente saudável, colaborativo, onde sou tratada com igualdade, não tem preço. Sem falar das oportunidades de crescimento por meio da formação dentro de uma universidade corporativa”, avalia.

Izabelle não é um caso isolado porque o Grupo NotreDame Intermédica, do qual a Clinipam faz parte, sabe a importância da multiplicidade no quadro de colaboradores. E é essa a principal mensagem do Projeto Diversidade do Grupo NotreDame Intermédica, do qual a Clinipam agora faz parte, que preconiza que todos sejam tratados indistintamente e reconhecidos por suas atitudes e competências, não tolerando qualquer prática de discriminação ou assédio. “Nosso objetivo é despertar o sentimento de pertencimento e promover um ambiente em que todos, colaboradores, clientes e parceiros possam encontrar condições de igualdade e respeito. O trabalho deve ser uma fonte de alegria e não apenas a garantia de remuneração. E acredito que nossos colaboradores encontram dentro da empresa uma sinergia com seus propósitos pessoais. E essa é a maior recompensa: não há salário que recompense a satisfação na vida profissional, a sensação de fazer o bem sem olhar a quem, seja junto ao público interno ou externo”, conclui Cintia.

Veja mais notícias