A Clinipam, no compromisso com a saúde e pensando no bem-estar de nossas crianças, criou o projeto Infância Mais Saudável que tem como objetivo conscientizar para os cuidados desde os primeiros anos de vida até a fase da adolescência.

O projeto desenvolve-se em ações em prol da saúde infantojuvenil de forma integral, com recomendações médicas, programas de acompanhamentos e ambulatórios que atuam com tratamento personalizado.

Conta com equipes multidisciplinares especializadas e preparadas para melhor atender este público, estrutura de atendimento própria e exclusiva de alta qualidade, além dos cuidados especiais promovidos pelo Centro de Qualidade de Vida.

atuações da Clinipam pela saúde infantojuvenil

Investimentos em estruturas:

  • Unidade da Criança: unidade especializada em atendimento pediátrico para consultas eletivas.
  • Hospital Ônix Mateus Leme: Ala pediátrica, UTI pediátrica, UTI neonatal, sala de coleta de leite materno, sala de descanso para responsáveis.
  • PAMI – Pronto Atendimento Médico Infantil: unidade de atendimento de urgência e emergência infantil 24hs.

Ações e programas:

O Ambulatório

O Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantojuvenil foi criado para atender crianças dos 6 ao 16 anos que apresentam casos de sobrepeso, obesidade grau I e grau II ou mesmo potencial de desenvolvê-la, atuando assim na prevenção e no tratamento.

Disponibiliza um serviço completamente personalizado e adequado às necessidades de cada paciente, que vai muito além dos métodos tradicionais de avaliação, como definição de IMC e reeducação alimentar. Com atendimento individual, por meio de consultas com profissionais das especilidades: Atendimento médico, Nutrição, Psicologia e educador físico.

Como funciona o atendimento do ambulatório:

Para pacientes sob acompanhamento pediátrico, solicite uma avaliação prévia, e caso seja identificado ele poderá fazer seu encaminhamento ao ambulatório.

atendimento do ambulatório:

• Segunda à sexta

• Das 7h às 19h

• Endereço: Rua Teixeira Coelho, 464 - Batel

Beneficiário Clinipam, Angende já sua Consulta.

41 3018 4498

Conheça o mova-se

Mudanças começam com a participação de todos.

O programa Mova-se foi desenvolvido para atender uma necessidade suplementar no tratamento realizado pelo Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantojuvenil, onde participam do programa os pacientes indicados pela conforme avaliação da necessidade médica.

Sobre o programa:

Encontros quinzenais

Equipe profissional multidisciplinar: Atendimento Médico, Educador Físico, Psicologia, Nutrição

Conscientização do assunto, causas e demais orientações médicas

Material exclusivo e instrutivo elaborado especialmente para os participantes

Atividades dinâmicas, tarefas e desafios

Acompanhamento Online

Os grupos são divididos em três turmas, de acordo com faixa etária e público:

• Crianças de 6 a 9 anos
e responsáveis

• Crianças de 10 a 12 anos
e responsáveis

• Adolescentes de
13 a 16 anos

Para participar do Mova-se, é preciso passar pela triagem do Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantojuvenil da Clinipam, localizado dentro da Unidade da Criança Clinipam, qual encaminha para inscrição no CQV*. *Não havendo vagas, será criada uma lista de espera para próxima edição.