Especialistas 


Os médicos especialistas em alergia e imunologia devem ser credenciados pelo CNRM (Programa de Residência Médica em Alergia e Imunopatologia) ou pelo AMB (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia). São eles que irão fazer o diagnóstico e desenvolver um tratamento eficiente para o paciente com alguma alergia ou problema imunológico.

Gostamos de reforçar que a automedicação não deve ser feita e que diante de qualquer dos sintomas é preciso procurar um médico especialista.

Confira o nosso Guia médico e encontre um alergista e imunologista mais perto de você.

Alergia


A alergia e a imunologia são responsáveis pelo diagnóstico e tratamento dos diferentes tipos de doenças alérgicas. Atualmente as duas especialidades são complementares, pois para prescrever o tratamento eficiente das alergias, o médico precisa ter amplo conhecimento do funcionamento do sistema imunológico como um todo.

As alergias são reações inflamatórias, caracterizadas pela reação de hipersensibilidade, uma resposta exagerada do sistema imunológico quando entra em contato com determinadas substâncias. As doenças alérgicas podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa e em qualquer idade. O fator hereditário pode estar relacionado a vários casos de alergia.

Imunologia