Confira abaixo o tema sobre o qual gostaria de tirar dúvidas.

Qual o telefone da Central de Atendimento ao cliente?

Paraná Santa Catarina


O que são casos de urgência? E de emergência?

São considerados casos de emergência quando o paciente está com sofrimento intenso e há o risco iminente de morte, necessitando de tratamento médico imediato. Já os casos urgentes são aqueles com ou sem risco potencial à vida, quando o paciente também precisa de atendimento médico imediato.
Exemplos de casos de emergência: acidentes elétricos, cortes profundos, hemorragia, picada/mordida de animais, reações alérgicas, febre alta permanente, presença de sangue no vômito, fezes, tosse ou urina, entre outros.
Exemplos de casos de urgência: fraturas, torções, transtornos psiquiátricos, dor abdominal, retenção urinária em idosos, mais de um episódio de vômito em 12h, entre outros.


Para onde ir em casos de urgência/emergência?

Paraná:
Centro Clínico Boqueirão: unidade exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios (inclusive com suspeita de Covid-19).
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 7481 - Boqueirão | Atendimento 24h

Centro Clínico Pinheirinho: unidade para atendimentos gerais, inclusive de ortopedia (exceto casos respiratórios).
Endereço: Av. Winston Churchill, 1654 - Pinheirinho | Atendimento 24h

Hospital Onix Mateus Leme: pronto atendimento adulto para casos clínicos (exceto ortopedia e casos respiratórios).
Endereço: R. Mateus Leme, 2600 - São Francisco | Atendimento 24h

PAMI - Pronto Atendimento Médico Infantil: pronto atendimento exclusivo para crianças, casos clínicos e respiratórios.
Endereço: R. Vicente Machado, 2340 - Batel (em frente ao Hospital Ônix Batel) | Atendimento 24h

Centro Clínico Ginecológico e Obstétrico (N. Sra de Fátima): pronto atendimento exclusivo para gestantes (exceto casos respiratórios).
Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 3077 - Centro | Atendimento 24h

Santa Catarina:
Hospital do Coração: pronto atendimento adulto clínico e ortopédico, inclusive para casos respiratórios com suspeita de Covid-19.
Endereço: R. Arthur Max Doose, 180 - Pioneiros, Balneário Camboriú | Atendimento 24h

Casos de urgência/emergência, com ou sem sintomas respiratórios, também podem se consultar nos hospitais credenciados.


Onde ir para realizar consultas por ordem de chegada/ busca direta (sem agendamento)?

Há plantonistas para casos clínicos e para beneficiários sem acompanhamento médico nas unidades a seguir (apenas pacientes sem sintomas respiratórios):

Paraná:
Centro Clínico Centro: de segunda a sexta, das 8h às 16h30.
Endereço: Rua Monsenhor Celso, 98 - Centro - 3º, 4º e 5º andar.

Centro Clínico Cabral: de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e sábado, das 8h às 12h30.
Endereço: Av. Paraná, 1673 - Boa Vista.

Centro Clínico Pinhais: de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e sábado, das 8h às 11h30.
Endereço: Av. Maringá, 166 - Centro, Pinhais.

Centro Clínico São José dos Pinhais: de segunda a sábado, das 8h às 17h30.
Endereço: Av. Rocha Pombo, 1663 - São Cristóvão, São José dos Pinhais.

Centro Clínico Pinheirinho: todos os dias, inclusive feriados, 24 horas.
Endereço: Av. Winston Churchill, 1654 - Pinheirinho.

* Para casos com sintomas respiratórios, dirigir-se à Centro Clínico Boqueirão.
* Para emergências ortopédicas, dirigir-se ao Centro Clínico Pinheirinho.

Santa Catarina:
Centro Clínico Blumenau Centro: de segunda a sexta, das 7h às 18h (casos respiratórios) e de segunda a sábado, das 7h às 18h (demais casos).
Endereço: R. Doutor Luiz de Freitas Melro, 418 - Centro, Blumenau

Centro Clínico Jaraguá do Sul: de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado, das 8h às 18h (casos gerais e respiratórios).
Endereço: R. Barão do Rio Branco, 505 - Centro, Jaraguá do Sul

Centro Clínico Joinville: de segunda a sábado, das 8h às 18h (exceto casos respiratórios).
Endereço: R. Blumenau, 1215 - América, Joinville


Como marcar uma consulta?

Existem diversas formas de agendar consultas na Clinipam, tanto para atendimentos presenciais como por Telemedicina. Veja:
  1. Agendar consultas pela Central de Atendimento: Curitiba e região - (41) 3021-3001 | Blumenau: (47) 2103-3000, Itajaí: (47) 2103-3100, Jaraguá do Sul: (47) 2103-3200;
  2. Também é possível agendar pelo WhatsApp, clique aqui para consultas no Paraná, ou clique aqui para consultas em Santa Catarina;
  3. Faça seu agendamento pelo nosso aplicativo (baixe para Android e iOS). Para isso, basta clicar no ícone “Agendar Consultas” e depois no ícone de +;
  4. Por fim, você pode agendar sua consulta pelo site da Clinipam, na área do beneficiário. Acesse https://www.clinipam.com.br/, vá em Serviços Online e em Agendar Consultas.
Para profissionais credenciados que não atendem nas unidade próprias Clinipam, procure o contato no guia médico e agende diretamente com o profissional escolhido.


Importante:

  • Em consultas presenciais, lembre-se de levar sua carteirinha (física ou digital - disponível no aplicativo) e documento de identificação com foto.
  • Caso não possa comparecer a uma consulta presencial ou à distância, cancele com no mínimo 12 horas de antecedência.

Como desmarcar uma consulta?
Se a consulta que deseja desmarcar foi agendada com médicos que atendem nas unidades próprias Clinipam, você pode realizar o cancelamento até 12 horas antes, sem sofrer qualquer cobrança de coparticipação. Para desmarcar, entre em contato com a Central de Atendimento do seu estado, por WhatsApp ou pelo aplicativo da Clinipam.
Para consultas agendadas com médicos credenciados que não atendem nas unidades próprias Clinipam, ligue diretamente no consultório para realizar o cancelamento da consulta.


Como funcionam as consultas por Telemedicina (consultas à distância)?

Clique aqui e saiba tudo sobre as modalidade de Telemedicina da Clinipam.


Como liberar guias de exames e procedimentos?

Clique aqui e tenha todas as informações para realizar a liberação dos seus exames de forma digital.
Caso você enfrente qualquer dificuldade para liberar guias de exames e procedimentos, entre em contato conosco pelo app no ícone “Fale com a Clinipam” ou pela Central de Atendimento:
Paraná Santa Catarina

Como desmarcar um exame?
Caso você não possa comparecer em um exame agendado, ligue para o número de telefone indicado na sua guia e solicite o cancelamento do seu horário. O ideal é que cancelamentos sejam feitos com, no mínimo, 12 horas de antecedência.


O que devo fazer em caso de não recebimento da fatura?

Entre em contato com a Central de Atendimento do seu estado e solicite a segunda via, que será enviada por e-mail.
Também é possível emitir a segunda via pelo site. Acesse https://www.clinipam.com.br/, vá em “Serviços Online” e depois “2ª via do boleto - beneficiário”.


O que devo fazer em caso de perda ou roubo da carteirinha?

Em caso de perda, comunique imediatamente para a Central de Atendimento do seu estado. Em poucos dias você estará recebendo outro cartão (mediante taxa administrativa). Se foi roubado, proceda da mesma forma e envie o Boletim de Ocorrência (BO) para o e-mail atendimento@clinipam.com.br. Neste caso não será cobrada taxa administrativa. Lembrando que, com o aplicativo da Clinipam, você tem acesso à carteirinha digital, que tem a mesma validade da física. Você, pode inclusive, acessar a carteirinha mesmo se estiver sem acesso à internet em seu celular. Baixe o aplicativo Clinipam - Android e iOS.


Como devo proceder para incluir dependentes no Plano de Saúde?

Se o seu plano é empresarial, ou seja, é um benefício da empresa em que trabalha, fale diretamente com a área de Recursos Humanos da sua empresa.
Se seu plano é individual ou familiar, entre em contato com um consultor de vendas em (41) 3021-300.
Para gestantes que já possuem o plano e desejam adicionar o bebê em seus planos, entre em contato com a Central de Atendimento do seu estado.


O que é carência?

É o período entre a data da assinatura do contrato e o início do direito de uso dos benefícios do plano de saúde. Durante o período de carência de um serviço médico, o cliente ainda não poderá utilizar esse serviço. Por exemplo, se a data de vigência do seu contrato é 10/04 e a carência para a realização de exames for de 2 meses, você só poderá fazer exames a partir do dia 11/06 (do mesmo ano da vigência). Todas as datas de carência ficam impressas na sua carteirinha, física ou digital.