O S.O.S Balança é um grupo terapêutico destinado a Beneficiários adultos que possuam sobrepeso e obesidade. Ajudaremos você na redução do peso, conscientizando sobre o consumo de alimentos saudáveis e prática de atividades físicas, com o objetivo de minimizar os sintomas de ansiedade e de depressão através de uma competição de caráter lúdico.



Periodicidade dos encontros: Quinzenal

Duração: 4 meses

Equipe multidisciplinar: Psicólogos, Nutricionistas e Educadores Físicos

Custo: Completamente gratuito para Beneficiários Clinipam

Inscreva-se

    *Consulte os valores de referência do IMC no final da página.

    COMO PARTICIPAR?

    Recebemos o seu formulário de interesse no S.O.S., mas devido à enorme procura para participação na segunda edição do Programa, o número de inscrições foi esgotado. Caso o seu IMC esteja acima de 35 e você tenha interesse em fazer parte do acompanhamento multiprofissional no Centro de Qualidade de Vida da Clinipam, preencha o formulário acima e escolha a melhor data para participar de terceira edição do S.O.S. Balança!

    O QUE É A OBESIDADE?

    A obesidade é uma doença crônica caracterizada principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, causando prejuízos à qualidade de vida do indivíduo. Esta condição pode desencadear e/ou agravar outras doenças, tais como hipertensão, diabetes, cardiopatias, alguns tipos de cânceres, apneia do sono, entre outros e, inclusive levar à morte.

    A OBESIDADE NO BRASIL

    O número de pessoas obesas tem crescido rapidamente. A obesidade é realidade para 18,9% dos brasileiros. Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Também é alarmante a taxa de obesidade infantil no Brasil: uma a cada três crianças é obesa.

    O QUE É IMC? COMO CALCULÁ-LO?

    O IMC (Índice de massa corporal) é o padrão adotado/utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar e indicar se o indivíduo está dentro, acima ou abaixo do peso ideal. Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.

    cálculo do IMC deve ser feito utilizando a seguinte fórmula matemática: Peso (kg) ÷ altura² (isto é, altura x altura).


    Após calcular o seu IMC, consulte os valores de referência abaixo:

    IMC CLASSIFICAÇÕES
    Menos do que 18,5 Abaixo do peso normal
    18,5 - 24,9 Peso normal
    25,0 - 29,9 Excesso de peso
    30,0 - 34,9 Obesidade classe I
    35,0 - 39,9 Obesidade classe II
    Maior ou igual a 40,0 Obesidade classe III
    Classificação segundo a OMS a partir do IMC

    CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA CLINIPAM

    Unidade exclusiva para acompanhamento multidisciplinar com mais de 20 Grupos de Promoção à Saúde. Acesse clinipam.com.br e conheça todos os grupos disponíveis!