O programa Mova-se foi desenvolvido para atender uma necessidade suplementar no tratamento realizado pelo Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantil, onde participam do programa os pacientes indicados pela conforme avaliação da necessidade médica.



Periodicidade dos encontros: Quinzenal

Duração do programa: 4 meses

Acompanhamento com Psicólogos, Nutricionistas e Educadores Físicos

COMPLETAMENTE GRATUITO para Beneficiários Clinipam

METODOLOGIA

Grupo Mova-se
Conscientização
do assunto, causas e demais
orientações médicas.

Grupo Mova-se
Material exclusivo e
instrutivo elaborado
especialmente para os
participantes

Grupo Mova-se
Atividades dinâmicas,
tarefas e desafios

Grupo Mova-se
Acompanhamento
Online

COMO PARTICIPAR?


Você pode preencher o formulário ao lado para fazer sua inscrição.

Caso seu IMC seja superior a 35, é recomendado a participação tanto no Mova-se como também iniciar acompanhamento pelo Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantojuvenil, na Unidade da Criança. Agende uma consulta pelo 41 3018 4498. Pacientes em acompanhamento são encaminhados para participação no programa.

IMCs abaixo de 18,5 são considerados pesos normais. Recomenda-se sempre acompanhamento nutricional com profissional de sua preferência.

Inscreva-se

    Escolha um dos Grupos conforme a faixa de idade de sua criança:

    *Consulte os valores de referência do IMC no final da página.

    O QUE É A OBESIDADE?

    A obesidade é uma doença crônica caracterizada principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, causando prejuízos à qualidade de vida do indivíduo. Esta condição pode desencadear e/ou agravar outras doenças, tais como hipertensão, diabetes, cardiopatias, alguns tipos de cânceres, apneia do sono, entre outros e, inclusive levar à morte.

    A OBESIDADE NO BRASIL

    O número de pessoas obesas tem crescido rapidamente. A obesidade é realidade para 18,9% dos brasileiros. Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Também é alarmante a taxa de obesidade infantil no Brasil: uma a cada três crianças é obesa.

    O QUE É IMC? COMO CALCULÁ-LO?

    O IMC (Índice de massa corporal) é o padrão adotado/utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar e indicar se o indivíduo está dentro, acima ou abaixo do peso ideal. Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.

    O cálculo do IMC deve ser feito utilizando a seguinte fórmula matemática: Peso (kg) ÷ altura² (isto é, altura x altura).


    IMC CLASSIFICAÇÕES
    Menos do que 18,5 Abaixo do peso normal
    18,5 - 24,9 Peso normal
    25,0 - 29,9 Excesso de peso
    30,0 - 34,9 Obesidade classe I
    35,0 - 39,9 Obesidade classe II
    Maior ou igual a 40,0 Obesidade classe III
    Classificação segundo a OMS a partir do IMC

    CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA CLINIPAM

    Unidade exclusiva para acompanhamento multidisciplinar com mais de 20 Grupos de Promoção à Saúde. Acesse clinipam.com.br e conheça todos os grupos disponíveis!