O grupo No Controle Da Diabetes, é destinado a beneficiários acima de 16 anos que possuam o diagnostico da doença e desejam receber informações e orientações que auxiliem no tratamento, minimizando futuras complicações. Tudo isso através de encontros presenciais e conteúdo exclusivo on-line.



O QUE É DIABETES?

DÉ uma doença causada pela elevação dos níveis de glicemia (açúcar) no sangue. Isso acontece quando o pâncreas não produz insulina (hormônio) ou então produz em quantidade ineficiente.

Desenvolve-se, na maioria das vezes, de maneira silenciosa o que pode levar a várias complicações que afetam órgãos como rins, coração e olhos.

O diagnostico provem de exames como glicemia em jejum, curva glicemia e hemoglobina glicada.

Fique atento, converse com seu médico, é importante o monitoramento frequente com a equipe de saúde!


DIABETES NO BRASIL

Hoje, cerca de 6,9% da população do Brasil vive com o diabetes. Muitos desses casos demoram a ser diagnosticados, o que colabora com o surgimento das complicações provenientes do mal controle da doença.

Muitas vezes o mal controle acontece por falta de informação e com base nesse cenário, notou-se que é importante trabalhar a educação em saúde, transmitindo orientações e informações que contribuam para o melhor controle da doença, aumentando a eficácia do tratamento e minimizando assim complicações futuras.

Venha participar do grupo No Controle Da Diabetes e saber mais sobre a doença!


COMO PARTICIPAR?

Caso você seja portador de diabetes e tenha interesse em fazer parte do acompanhamento multiprofissional no Centro de Qualidade de Vida da Clinipam, preencha o formulário ao lado e escolha as melhores datas para participar do nosso ciclo de palestras.


Todas as palestras serão realizadas no CQV, localizado na Rua XV de Novembro, 556, Galeria Lustoza - Centro.


Inscreva-se

    CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA CLINIPAM

    Unidade exclusiva para acompanhamento multidisciplinar com mais de 20 Grupos de Promoção à Saúde. Acesse clinipam.com.br/centro-de-qualidade-de-vida/grupo-cqv e conheça todos os grupos disponíveis!