Qual o telefone de atendimento ao cliente?
Com uma Central de Atendimento exclusiva Clinipam, quando precisar marcar ou desmarcar consultas, liberar exames, negociar ou tirar dúvida de pagamentos ou ter outras informações de seu plano de saúde, ligue nos telefones a seguir:

Paraná
  • Telefone: (41) 3021-3001
  • Rua XV de Novembro, 597, 1° andar - Centro - Curitiba – PR
Santa Catarina
  • Unidade Itajaí
  • Telefone: (47) 2103-3100
  • Endereço: Rua Samuel Heusi, 190 – Centro

  • Unidade Jaraguá do Sul
  • Telefone: (47) 2107-3200
  • Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 505 - Centro

O que são casos de urgência?
Compreende o atendimento de quadros de doença aguda ou sem agravamentos, de início súbito e não habitual do paciente, sem risco de vida iminente.

O que são os casos de emergência?
Abrange quadros clínicos agudos ou gravíssimos que implicam em risco de vida e requerem atendimento imediato.

Como proceder em casos de emergência ou urgência para crianças?

No Paraná:
Para atendimento 24h: Dirija-se ao PAMI – Pronto Atendimento Médico Infantil (Rua Vicente Machado, 2340 - Batel - Em frente ao Hospital Ônix Batel) acompanhado da carterinha do plano da criança.

  • Atendimento das 8h às 23h
    Unidade Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 1654
  • Atendimento das 19 às 23h
    Unidade Carmo Boqueirão – Av. Marechal Floriano Peixoto, 7481

Em Santa Catarina

  • Unidade Itajaí – De segunda a sexta, das 8h às 20h
    Telefone: (47) 2103-3100
    Endereço: Rua Samuel Heusi, 190 – Centro
  • Unidade Jaraguá do Sul - De segunda a sexta, das 8h às 22h
    Telefone: (47) 2107-3200
    Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 505 - Centro

Como proceder em casos de emergência ou urgência para adultos?
No Paraná:

Dirija-se ao Pronto-Atendimento Adulto 24h, na Rua Mateus Leme, 2600. Lembre-se de apresentar carteirinha do plano e do documento de identificação com foto.

Em Santa Catarina:

  • Unidade Itajaí – De segunda a sexta, das 8h às 20h / Sábados das 8h às 18h
    Telefone: (47) 2103-3100
    Endereço: Rua Samuel Heusi, 190 – Centro
  • Unidade Jaraguá do Sul - De segunda a sexta, das 8h às 22h / Sábados das 8h às 20h
    Telefone: (47) 2107-3200
    Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 505 - Centro

Como marcar uma consulta?
Você mesmo pode agendar sua consulta com médicos que atendem nas Unidades CLINIPAM através do site www.CLINIPAM.com.br no link "agende sua consulta on-line", do aplicativo Clinipam baixado em seu celular ou, com a carteirinha do plano em mãos, ligue para  os telefones:

Paraná: (41) 3021-3001 e tecle a opção 2.

Santa Catarina

Para demais profissionais, procure no guia médico da sua região o telefone do profissional escolhido.

Importante:
- No dia e hora marcados, basta comparecer ao local acompanhado da carteirinha do plano e documento de identificação com foto.
- Sempre cancele sua consulta ou exame com no mínimo 12 horas de antecedência caso você não possa comparecer no dia e horário marcados. Marcar consultas e exames e não comparecer, sem desmarcar, pode prejudicar o acesso de outras pessoas aos serviços CLINIPAM.

Como proceder para desmarcar uma consulta?
Se a consulta que deseja desmarcar foi agendada com médicos que atendem nas unidades próprias Clinipam, você pode realizar o cancelamento através do site www.CLINIPAM.com.br no link "desmarque sua consulta on-line", do aplicativo Clinipam baixado em seu celular ou, com a carteirinha do plano em mãos, ligue para os telefones a seguir:

Paraná: (41) 3021-3001 e tecle a opção 2.

Santa Catarina

O ideal é que isto seja feito com no mínimo 12 horas de antecedência.

Para médicos de consultórios próprios, ligar diretamente para desmarcar através do telefone do médico agendado.

Como liberar exames?
Clique aqui e tenha todas as informações para a liberação dos seus exames.
Você também pode solicitar a liberação de exames e procedimentos de alto custo, presencialmente, na Unidade de Atendimento ao Cliente:

Paraná
  • Telefone: (41) 3021-3001
  • Rua XV de Novembro, 597, 1° andar - Centro - Curitiba – PR
Santa Catarina
  • Unidade Itajaí
  • Telefone: (47) 2103-3100
  • Endereço: Rua Samuel Heusi, 190 – Centro

  • Unidade Jaraguá do Sul
  • Telefone: (47) 2107-3200
  • Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 505 - Centro

Como proceder para desmarcar um exame?
Ligue para o número de telefone indicado na sua Guia de Exame e solicite o cancelamento do seu horário. Pede-se que seja feito com no mínimo 12 horas de antecedência.

Como liberar uma guia de Internamento?
Procedimentos Eletivos: Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento ou dirigir-se com esta documentação na Unidade Administrativa da Clinipam.

Paraná
Telefone: (41) 3021-3001
Rua XV de Novembro, 597, 1° andar - Centro - Curitiba – PR

Santa Catarina

Unidade Itajaí
Telefone: (47) 2103-3100
Endereço: Rua Samuel Heusi, 190 – Centro

Unidade Jaraguá do Sul
Telefone: (47) 2107-3200
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 505 - Centro

Procedimentos de Emergência: Não há necessidade de o cliente ligar para liberar a guia. O hospital em questão (rede credenciada) encarregar-se-á de providenciar as liberações e guias necessárias

O que devo fazer em caso de não recebimento da fatura?
Entrar em contato imediatamente com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, tendo o seu cartão em mãos, ou acesse o site www.clinipam.com.br no campo área do cliente e digite o código do cartão Clinipam e sua data de nascimento e imprima sua fatura (caso a mesma já não tenha vencido).

Paraná: (41) 3021-3001 e tecle a opção 1.

Santa Catarina

O que devo fazer no caso de perda ou roubo do cartão de cliente?
Em caso de perda comunique imediatamente A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (41) 3021-3001 / opção 7 / 1. Em poucos dias você estará recebendo outro cartão (mediante taxa administrativa). Se foi roubado, proceda da mesma forma e envie o Boletim de Ocorrência (BO) para o e-mail atendimento@clinipam.com.br . Neste caso não será cobrada taxa administrativa.

Como devo proceder para incluir dependentes no Plano de Saúde?
Pessoa Jurídica - Procure o RH de sua empresa.
Pessoa Física - Entrar em contato com seu representante.

Paraná: (41) 3021-3001 e tecle a opção 7/1.

Santa Catarina

O que é carência?
É o período entre a data da assinatura do contrato e o início do direito de uso dos benefícios do plano de saúde em que o cliente não pode utilizar os serviços. Por exemplo, se a data de vigência do seu contrato é 10/04 e a carência para a realização de exames for de 2 meses, você só poderá fazer exames a partir do dia 11/06 (do mesmo ano da vigência).