Voltar

Clinipam inaugura mais um hospital em Curitiba

Clinipam inaugura mais um hospital em Curitiba

Novo Hospital Ônix Mateus Leme apresenta novo conceito em saúde - www.hospitalonix.com.br 

No próximo dia 13 de junho, a Clinipam – Clinica Paranaense de Assistência Médica, abre as portas de seu mais novo Hospital Ônix Mateus Leme. Este é o segundo hospital da operadora, que atualmente está entre as maiores do sul do país. Além de apresentar um ganho para a cidade de Curitiba, que passa a contar com uma solução em saúde de alta qualidade, o novo Hospital Ônix é inovador, pois apresenta um novo conceito em saúde.

“Mais do que construir um hospital, nosso objetivo é entregar para os nossos mais de 200 mil clientes, qualidade de atendimento. Por isso, apostamos em uma alta estrutura associada ao conceito de humanização”, comenta o diretor executivo da Clinipam, Cadri Massuda.

Ambiente Aconchegante e Sem Aspecto de Hospital

Tudo foi cuidadosamente projetado para promover a descaracterização hospitalar clássica que se tem para um conceito de humanização, que é empregado em todos os ambientes, da recepção aos leitos e que se dá por meio do emprego de elementos como a seleção criteriosa de cores, uso de madeira e mármore para acabamentos, iluminação indireta nos quartos, linhas contemporâneas na recepção e postos de enfermagem, até mesmo a distribuição de mais de 90 obras de arte ao longo dos corredores e quartos.

Isso sem contar o novo conceito de enfermaria, que se difere de apartamentos pela simples quantidade de leitos, uma vez que todos os quartos são equipados com armários, climatização, frigobar, televisão e wi-fi.
“Nossa ideia foi criar um local aconchegante, proporcionando aos usuários um espaço de cura e não um espaço de doença”, destaca Dr. Cadri.

Estrutura e Corpo Clínico Altamente Qualificados

A obra que foi construída ao longo de 4 anos, possui 7 mil metros quadrados e cinco andares. Trata-se de um hospital completo, com pronto-atendimento adulto 24h, centro cirúrgico, UTI, centro de diagnóstico e imagem e mais de 90 leitos.

“O hospital reúne todos os procedimentos que o paciente pode precisar em um mesmo local, contando com os equipamentos mais modernos que existem no mercado e com uma equipe médica altamente capacitada para atender utilizando essa tecnologia”, comenta Gilton Guilgen, diretor Financeiro e diretor de Negócios da Clinipam.

O centro de diagnóstico e imagem do novo Ônix conta com equipamentos de última geração para realização de ecografias, raios-x, tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia, além de laboratório de análises clínicas. “Concentramos cerca de 95% dos exames que o paciente pode precisar para o diagnóstico, o que garante economia de tempo e melhor qualidade de atendimento”, Guilgen.

Ao todo são cinco amplas salas cirúrgicas - sendo duas de grande porte – dentro dos padrões que permitem a realização de qualquer tipo de cirurgia, e ainda 10 leitos altamente equipados de UTI.

E claro que não poderia faltar a atenção à saúde dedicada por mais de 300 colaboradores que deverão trabalhar no novo Ônix. “O nosso corpo clínico conta com profissionais já conhecidos da Clinipam, que são referência em suas especialidades, com destaque para médicos com mestrado e doutorado e que são formadores de opinião na área. Com o novo Ônix, traremos para nossa equipe própria médicos capacitados para realizar procedimentos de alta complexidade, como cirurgias neurológicas, cardiológicas, entre outras”, explica Guilgen.

Ganho para o Paciente com Atendimento Exclusivo

O Novo Hospital Ônix é mais um da estrutura própria da Clinipam, que já possui o Hospital Ônix Vicente Machado, inaugurado em 1998, e ainda outras 15 unidades de saúde espalhadas em Curitiba e Região Metropolitana. Isto associado à equipe qualificada, ambiente humanizado e tecnologia de última geração tem apresentado um grande diferencial no mercado, pois proporcionar exclusividade de atendimento aos nossos clientes. “O Hospital Ônix, assim como toda nossa estrutura, é voltada exclusivamente ao atendimento de nossos clientes”, observa Guilgen.

Há mais de 30 anos no mercado, a Clinipam é a operadora de saúde que mais cresce em Curitiba e região. Hoje são mais de mil funcionários, 200 mil vidas e 300 mil atendimentos por mês.

Veja mais notícias