Qual o telefone da atendimento ao cliente?
Com uma central de atendimento exclusiva Clinipam, quando precisar marcar ou desmarcar consultas, liberar exames, negociar ou tirar dúvida de pagamentos ou ter outras informações de seu plano de saúde, ligue 3021-3001. Endereço: Rua XV de Novembro, 597, 1° andar - Centro - Curitiba - PR

O que são casos de urgência?
Compreende o atendimento de quadros de doença aguda ou sem agravamentos, de início súbito e não habitual do paciente, sem risco de vida iminente.

O que são os casos de emergência?
Abrange quadros clínicos agudos ou gravíssimos que implicam em risco de vida e requerem atendimento imediato.

Como proceder em casos de emergência ou urgência para crianças?
Dirija-se ao plantão 24 horas da Unidade da Criança (Rua Vicente Machado, 2340 - Batel - Em frente ao Hospital Ônix Batel) acompanhado da carterinha do plano da criança.

Como proceder em casos de emergência ou urgência para adultos?
Dirija-se ao Pronto-Atendimento Adulto 24h, na Rua Mateus Leme, 2600. Lembre-se de apresentar carteirinha do plano e do documento de identificação com foto.

Como marcar uma consulta?
Você mesmo pode agendar sua consulta com médicos que atendem nas Unidades CLINIPAM através do site www.CLINIPAM.com.br no link "agende sua consulta on-line", do aplicativo Clinipam baixado em seu celular ou, com a carteirinha do plano em mãos, ligue para (41) 3021-3001 e tecle a opção 2.

Para demais profissionais, procure no guia médico o telefone do profissional escolhido.

Importante:
- No dia e hora marcados, basta comparecer ao local acompanhado da carteirinha do plano e documento de identificação com foto.
- Sempre cancele sua consulta ou exame com no mínimo 12 horas de antecedência caso você não possa comparecer no dia e horário marcados. Marcar consultas e exames e não comparecer, sem desmarcar, pode prejudicar o acesso de outras pessoas aos serviços CLINIPAM.

Como proceder para desmarcar uma consulta?
Se a consulta que deseja desmarcar foi agendada com médicos que atendem nas unidades próprias Clinipam, você pode realizar o cancelamento através do site www.CLINIPAM.com.br no link "desmarque sua consulta on-line", do aplicativo Clinipam baixado em seu celular ou, com a carteirinha do plano em mãos, ligue para (41) 3021-3001 e tecle a opção 2.

O ideal é que isto seja feito com no mínimo 12 horas de antecedência.

Para médicos de consultórios próprios, ligar diretamente para desmarcar através do telefone do médico agendado.

Como liberar exames?
Exames de laboratório e patologia clínica, não precisam de liberação prévia.

Para demais exames, ligue 3021-3001 opção 03. Tenha em mãos a guia do exame a ser liberado e o código do seu cartão.

Você também pode solicitar a liberação enviando um e-mail para liberacao@clinipam.com.br com a imagem de sua guia, os resultados de seus exames e dados pessoais como nome, CPF, código do cartão Clinipam e telefone para contato.

Como proceder para desmarcar um exame?
Ligue para o número de telefone indicado na sua Guia de Exame e solicite o cancelamento do seu horário. Pede-se que seja feito com no mínimo 12 horas de antecedência.

Como liberar uma guia de Internamento?
Procedimentos Eletivos: Você deve entrar em contato com o setor de liberação (3021-3001 - opção 3), encaminhar guia e laudos de exames para o e-mail liberacao@clinipam.com.br ou dirigir-se com esta documentação na Unidade Administrativa da Clinipam.

Procedimentos de Emergência: Não há necessidade de o cliente ligar para liberar a guia. O hospital em questão (rede credenciada) encarregar-se-á de providenciar as liberações e guias necessárias

O que devo fazer em caso de não recebimento da fatura?
Entrar em contato imediatamente com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE através do telefone (41) 3021-3001 / opção 1, tendo o seu cartão em mãos, ou acesse o site www.clinipam.com.br no campo área do cliente e digite o código do cartão Clinipam e sua data de nascimento e imprima sua fatura (caso a mesma já não tenha vencido).

O que devo fazer no caso de perda ou roubo do cartão de cliente?
Em caso de perda comunique imediatamente A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (41) 3021-3001 / opção 7 / 1. Em poucos dias você estará recebendo outro cartão (mediante taxa administrativa). Se foi roubado, proceda da mesma forma e envie o Boletim de Ocorrência (BO) para o e-mail atendimento@clinipam.com.br . Neste caso não será cobrada taxa administrativa.

Como devo proceder para incluir dependentes no Plano de Saúde?
Pessoa Jurídica - Procure o RH de sua empresa.
Pessoa Física - Entrar em contato com seu representante.

O que é carência?
É o período entre a data da assinatura do contrato e o início do direito de uso dos benefícios do plano de saúde em que o cliente não pode utilizar os serviços. Por exemplo, se a data de vigência do seu contrato é 10/04 e a carência para a realização de exames for de 2 meses, você só poderá fazer exames a partir do dia 11/06 (do mesmo ano da vigência).